Notícias

Compartilhe!

Confira as matérias publicadas sobre os Egressos UNIFSA

2023

Egressa de Direito é primeiro lugar em Mestrado de Ciência Política

Egresso de Direito é aprovado em mestrado na Universidade Federal da Paraíba

Egressa de Odontologia é aprovada em Mestrado em Biociências e Materiais Odontológicos

Egresso de Farmácia é aprovado em mestrado em Ciências Farmacêuticas

Docente de Estética e Cosmética é aprovada em Doutorado em Farmacologia

Egresso de Enfermagem é 1° lugar em concurso público do Piauí

Egressa retorna ao UNIFSA como palestrante de Fisioterapia Forense

egressa do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Santo Agostinho, Isabela Brito, retornou à instituição nesta terça-feira (21) para ministrar uma palestra sobre Fisioterapia Forense aos estudantes do 4° período da graduação. A profissional, que se formou em 2017, explicou a especialidade para os alunos e contou suas experiências no ramo.

Acesse a matéria completa aqui.

Egressa de Enfermagem retorna ao UNIFSA como palestrante da área

A egressa do curso de Enfermagem do Centro Universitário Santo Agostinho, Rita de Kássia Ayres Pereira, retornou à instituição no dia 11 de outubro para ministrar uma palestra sobre hemorragia pós-parto e suas experiências na residência de Enfermagem Obstétrica do Hospital Sofia Feldman, que é referência em Neonatologia, para os alunos do sétimo período da área.

Acesse a matéria completa aqui.

Egresso de Fisioterapia ministra aula no Projeto Trabalhador em Foco

O Centro Universitário Santo Agostinho se orgulha em acompanhar a trajetória e sucesso de seus egressos, e se alegra quando esse ofício é passando para outras gerações. Nesta terça-feira (17), o fisioterapeuta Dr. Francisco Santana Lima retornou ao UNIFSA como ministrante de uma aula no Projeto de Extensão Trabalhador em Foco, no qual sua filha, Lara da Rocha Santana Lima, é aluna extensionista.

Acesse a matéria completa aqui.

Egresso de Fisioterapia viraliza ao registrar atendimento emocionante

O Centro Universitário Santo Agostinho, além de formar profissionais de excelência em suas áreas de atuação, também se preocupa em agregar valor humano a cada estudante que passa por nossa instituição, e o egresso Antônio José Sousa Gama é um exemplo dos frutos que colhemos. Nesta semana, o fisioterapeuta viralizou nas redes sociais ao registrar o acompanhamento de uma senhora de 104 anos em Teresina, Piauí.

Acesse a matéria completa aqui.

As egressas do curso de Direito do Centro Universitário Santo Agostinho, Jéssica Maria de Lima Rocha e Vitória Andressa Loiola dos Santos, foram aprovadas em primeiro e segundo lugar, respectivamente, em mestrados da Universidade Federal de Goiás-UFG. Jéssica conquistou vaga na linha de pesquisa “Minorias, cultura e Educação em Direitos Humanos”, enquanto Vitória garantiu lugar em “Interseccionalidades, Minorias e Educação em Direitos humanos”.

Egressas de Direito são primeiros lugares em mestrado da UFG

Os egressos do curso de Farmácia do Centro Universitário Santo Agostinho, Esdras Matheus da Rocha Santos e Nayla Grazielly Alencar de Sousa, tiveram seu Trabalho de Conclusão de Curso transformado em notícia em um portal piauiense. A pesquisa, que explora o uso exagerado de analgésicos opioides na Unidade de Pronto Atendimento do município de Timon, alerta também sobre a ausência de farmacêuticos clínicos para acompanhar o uso dos medicamentos.

Egressos de Farmácia realizam estudo sobre mau uso de medicamentos e viram notícia

O egresso do curso de Odontologia do Centro Universitário Santo Agostinho, Álefi Marques Lopes da Silva, foi aprovado no mestrado Programa de Pós-Graduação em Odontopediatria da Universidade de São Paulo, na Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto.

Egresso de Odontologia é aprovado em Mestrado na USP

No dia 18 de maio, é celebrado o Dia Nacional da Luta Antimanicomial que caracteriza-se pela luta por direitos das pessoas com sofrimento mental.  Com o lema “por uma sociedade sem manicômios”, diferentes categorias profissionais propõem a reorganização do modelo de atenção em saúde mental no Brasil.

De acordo com o egresso de Psicologia e professor de pós-graduação em “Saúde Mental e Atenção Psicossocial” do UNIFSA, Me.Ismael Mendes da Silva, que participou, no dia 17, de uma audiência pública na Câmara dos Deputados Federal sobre o tema: “Comunidades terapêuticas e Organizações da Sociedade Civil que prestam atendimento como hospitais psiquiátricos”,  as comunidades terapêuticas representam um retrocesso na política de saúde mental e na luta antimonicomial.

18 de Maio | Egresso de Psicologia e professor UNIFSA destaca importância do Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Jardel dos Santos Lima e Keylane Vieira Silva – Egressos de Engenharia Civil
Os egressos do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Santo Agostinho, Jardel dos Santos Lima e Keylane Vieira Silva, foram aprovados em mestrados na sua área de formação. Jardel alcançou classificação para Ciência e Engenharia de materiais, na UFC – Universidade Federal do Ceará; E Keylane, no Programa de Engenharia Civil da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que tem a linha de pesquisa voltada para a Geotecnia. 
https://unifsa.com.br/site/egressos-do-curso-de-engenharia-civil-sao-aprovados-em-mestrado/

Karine Feitosa Medeiros – Egressa de Nutrição
O Centro Universitário Santo Agostinho prepara seus alunos para serem profissionais de excelência, atuando fora e dentro da própria instituição. Como prova disso, a egressa de Nutrição, Karine Feitosa Medeiros, retorna ao UNIFSA nesse mês de abril como ministrante do curso de extensão em Capacitação em Aleitamento Materno com Ênfase na Prática Clínica.
https://unifsa.com.br/site/egressa-de-nutricao-retorna-ao-unifsa-para-ministrar-curso-de-extensao/

Kelly Ane Costa Jonas e Luanda Sinthia Oliveira Silva Santana – Egressas de Farmácia
Egressas do curso de Farmácia do Centro Universitário Santo Agostinhoministraram, em parceria com o professor Dr. Manoel Pinheiro Lúcio Neto, o curso de extensão “Avaliação da prescrição hospitalar e o impacto na segurança do paciente: abordagem multiprofissional”, no UNIFSA.
https://unifsa.com.br/site/egressas-de-farmacia-ministrarao-curso-de-extensao-avaliacao-da-prescricao-hospitalar/

Francisco Assis dos Santos Moreira – Egresso de Farmácia
O egresso do curso de Farmácia do Centro Universitário Santo Agostinho, Francisco Assis dos Santos Moreira, foi aprovado no Programa de Pós- Graduação em Farmacologia nível doutorado pela Universidade Federal do Piauí – UFPI. O doutorando estuda as formulações de uso tópico para tratamento de artrite reumatóide e osteoartrite, utilizando da farmacologia experimental. 
https://unifsa.com.br/site/egresso-do-curso-de-farmacia-e-aprovado-em-doutorado/

Wendy Fernanda Sales do Vale – Egressa de Farmácia
Aegressa do curso de Farmácia do Centro Universitário Santo Agostinho, Wendy Fernanda Sales do Vale, foi aprovada em primeiro lugar em três concursos públicos municipais do Rio Grande do Sul. Os processos seletivos são das cidades de Poço das Antas, Nova Bassano e Vila Flores.
https://unifsa.com.br/site/egressa-de-farmacia-e-primeiro-lugar-em-tres-concursos-no-rs/

Jadson de Jesus Coelho Lima – Egresso de Engenharia Civil
O egresso do curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário Santo Agostinho, Jadson de Jesus Coelho Lima, foi aprovado no mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Piauí. O ex-aluno concluiu sua graduação em 2021 na instituição. 
https://unifsa.com.br/site/egresso-do-curso-de-engenharia-eletrica-e-aprovado-em-mestrado/

Isa Gabriela Freitas de Sá – Egressa de Engenharia Civil
A egressa do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Santo Agostinho, Isa Gabriela Freitas de Sá, foi aprovada em primeiro lugar no doutorado em Ciência e Engenharia dos Materiais pela Universidade Federal do Piauí – UFPI. A linha de pesquisa da doutoranda é: “Nanomateriais semicondutores, fotoativos, carbonosos, magnéticos  e ópticos” .
https://unifsa.com.br/site/egressa-do-curso-de-engenharia-civil-e-aprovada-em-doutorado/

Amanda Fernandes Pereira da Silva – Egressa do curso de Engenharia Civil
A egressa do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Santo Agostinho, Amanda Fernandes Pereira da Silva, foi aprovada em dois doutorados, um no Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e outro, no Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia dos Materiais (PPGCM), da Universidade Federal do Piauí
https://unifsa.com.br/site/egressa-de-engenharia-civil-e-aprovada-em-dois-doutorados/
Monaliza Sousa dos Anjos Egressa do curso de Fisioterapia
A egressa do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Santo Agostinho, Monaliza Sousa dos Anjos, foi aprovada em dois processos seletivos para doutorado: no Programa de Pós-Graduação em Farmacologia (PPGFARM) e na Rede Nordestina de Biotecnologia (RENORBIO). Ambos são da Universidade Federal do Piauí (IFPI), aprovados no mês de março de 2023.
https://unifsa.com.br/site/egressa-de-fisioterapia-e-aprovada-em-dois-processos-seletivos-para-doutorado/
Tatiele Castelo de Oliveira – Egressa do curso de Nutrição
A egressa do curso de Nutrição do Centro Universitário Santo Agostinho, Tatiele Castelo de Oliveira, foi aprovada no mestrado em Alimentos e Nutrição pela Universidade Federal do Piauí – UFPI. A ex-aluna concluiu sua graduação em 2021 na instituição.
https://unifsa.com.br/site/egressa-do-curso-de-nutricao-e-aprovada-em-mestrado/
Ilana dos Santos Sousa – Nutrição
A egressa do curso de Nutrição do Centro Universitário Santo Agostinho, Ilana dos Santos Sousa, foi classificada em primeiro lugar no mestrado de Ciências Farmacêuticas, da Universidade Federal do Piauí – UFPI. Sua linha de pesquisa será Produtos Naturais e Sintéticos. Para ela, é uma importante porta para seu futuro.
Saiba mais em: https://unifsa.com.br/site/egressa-de-nutricao-e-primeiro-lugar-em-mestrado-da-ufpi/
André Furtado do Rêgo e Wanderley do Nascimento Júnior – FARMÁCIA
No Centro Universitário Santo Agostinho, seus sonhos se conectam e continuam se realizando até depois da graduação. Os egressos do curso de Farmácia, André Furtado do Rêgo e Wanderley do Nascimento Júnior, foram aprovados no mestrado em Farmacologia, da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressos-de-farmacia-sao-aprovados-em-mestrado-na-ufpi/

VANESSA RANGEL NUNES E SILVA – ENFERMAGEM 
A egressa de Enfermagem do Centro Universitário Santo Agostinho, Vanessa Rangel Nunes e Silva, foi aprovada na Residência Uniprofissional em Obstetrícia pela Universidade Federal do Piauí, na Maternidade Dona Evangelina Rosa. Para ela, essa foi a maior conquista de sua carreira até o momento.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-de-enfermagem-e-aprovada-em-residencia-em-obstetricia/

2022

ISABELA SOARES UCHÔA – ENFERMAGEM
Egressa do curso de Enfermagem do Centro Universitário Santo Agostinho, Isabela Soares Uchôa, foi aprovada em primeiro lugar para a residência no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP. Sua área de atuação será a Saúde do Idoso em Cuidados Paliativos.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-unifsa-e-1-lugar-em-residencia-de-enfermagem-na-usp/
RITA DE KÁSSIA AYRES PEREIRA – ENFERMAGEM
A egressa do curso de Enfermagem do Centro Universitário Santo Agostinho, Rita de Kássia Ayres Pereira, foi aprovada em 4º lugar na residência de Enfermagem Obstétrica do Hospital Sofia Feldman, que é referência em Neonatologia.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-unifsa-e-aprovada-em-4-lugar-para-residencia-em-hospital-referencia-em-neonatologia/
HOBERDÂNIA ARAÚJO QUEIROZ E EDNA LARA GOMES – NUTRIÇÃO
As egressas do curso de Nutrição do Centro Universitário Santo Agostinho, Edna Lara Vasconcelos da Silva Gomes e Hoberdânia Araújo Queiroz, foram aprovadas na Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade da Universidade Estadual do Piauí – UESPI.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressas-de-nutricao-sao-aprovadas-em-residencia-da-uespi/
NAYRANA KELLY DE SOUSA ARAÚJO – SERVIÇO SOCIAL
A egressa do curso de Serviço Social do Centro Universitário Santo Agostinho, Nayrana Kelly de Sousa Araújo,  é aprovada em Residência  Multiprofissional em saúde da Família e Comunidade, pela Universidade Estadual do Piauí- UESPI.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-de-servico-social-e-aprovada-em-residencia-da-uespi/
EVANIELLE BARBOSA FERREIRA – ENG. DE PRODUÇÃO
Egressa do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Santo Agostinho, Evanielle Barbosa Ferreira, é aprovada em Doutorado pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. A pesquisa será desenvolvida através do laboratório NSID – NeuroScience for Information and Decision Laboratory. 
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-de-engenharia-de-producao-e-aprovada-em-doutorado/
FRANCISCO SAMUEL CAMPELO, RITA DE KÁSSIA AYRES, LEONARDO DE BRITO SANTOS E MARIA NILLANE DA SILVA – ENFERMAGEM
A residência hospitalar é uma das formas mais eficazes de preparar e qualificar os recém profissionais da área da saúde para a profissão, pois é durante essa especialização que os residentes se aprofundam na prática e aprendem de fato a trabalhar e conviver no ambiente em que escolheram seguir carreira. No início de 2022, diversos egressos UNIFSA foram aprovados em residências hospitalares por todo o Brasil.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressos-de-enfermagem-unifsa-sao-destaque-em-aprovacao-de-residencias-hospitalares/
LEONARDO LIMA, LUVÂNIA GOMES E RODRIGO MENDONÇA – ENG. DE PRODUÇÃO
Os egressos do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Santo Agostinho, Leonardo Bezerra Lima, Luvânia Dias Gomes e Rodrigo Magalhães Mendonça, utilizando conhecimentos adquiridos na graduação, abriram uma empresa de embalagens de papel. Hoje, eles fazem a gestão da fábrica e colhem os frutos do aprendizado.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressos-de-engenharia-de-producao-abrem-fabrica-de-embalagens-de-papel-durante-a-pandemia-do-covid-19/
MARIA TEREZA DUARTE – NUTRIÇÃO
Egressa do curso de Nutrição do Centro Universitário Santo Agostinho, Maria Tereza Duarte, lança ebook: “Receitas Saudáveis, edição Saladas”. O livro em formato digital tem o objetivo de inspirar as pessoas a ter uma alimentação mais equilibrada e saudável.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-do-curso-de-nutricao-lanca-ebook-de-receitas-saudaveis/
LUÃ KELVIN REIS DE SOUSA – FARMÁCIA
O egresso do curso de Farmácia do Centro Universitário Santo Agostinho, Luã Kelvin Reis de Sousa, foi aprovado em 1° lugar para concurso público de Farmacêutico no Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), na prefeitura da cidade de São Pedro de Alcântara, Santa Catarina.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egresso-de-farmacia-e-aprovado-em-1-lugar-em-concurso-publico-de-santa-catarina/
VANESSA LIMA ARAÚJO – EDUCAÇÃO FÍSICA
A egressa do curso de Educação Física do Centro Universitário Santo Agostinho, Vanessa Lima Araújo, teve seu artigo “Efeitos do COVID-19: relações do esporte e deficiência de atletas a caminho dos Jogos Paralímpicos de Tóquio”, publicado pela revista internacional “Medicina dello Sport”, jornal oficial da Federação Italiana de Medicina Esportiva.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-unifsa-publica-artigo-em-revista-internacional/
VERÔNICA LORRÂNNY ARAÚJO E JORDANNA DI PAULA – FARMÁCIA
As egressas do curso de Farmácia do Centro Universitário Santo Agostinho, Verônica Lorrâny Lima Araújo e Jordanna Di Paula Dos Santos Sousa, foram aprovadas na linha de pesquisa 01 do mestrado da Universidade Federal do Piauí – UFPI, intitulada “Produção e Controle de Qualidade e Uso de Fármacos e Medicamentos“.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressas-do-curso-de-farmacia-sao-aprovadas-em-mestrado-da-ufpi/
GRACIANE RODRIGUES ROCHA – PSICOLOGIA
A Egressa do Centro Universitário Santo Agostinho, Graciane Rodrigues Rocha, conquistou um cargo na área de psicologia na Great International School, uma instituição que adota um currículo internacional e educação bilíngue, com o objetivo de “formar alunos, com pensamento global, crítico, multi e pluricultural”.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-unifsa-conquista-cargo-na-great-international-school/
RODRIGO FONSECA PORTELLA NUNES – PÓS-GRADUAÇÃO EM MODA, VAREJO E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
O Egresso da Pós-Graduação em Moda, Varejo e Comportamento do Consumidor do Centro Universitário Santo Agostinho, Rodrigo Fonseca Portella Nunes, deu mais um passo em sua carreira e realizou um trabalho em conjunto com Anna Carolina Bassi, estilista brasileira listada entre as Mulheres de Sucesso da revista Forbes Brasil em 2021. A collab deu frutos e fez surgir uma coleção de roupas fitness.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egresso-da-pos-graduacao-em-moda-varejo-e-comportamento-do-consumidor-realiza-collab-com-estilista-brasileira-de-renome/
POLLYANY PEREIRA DA COSTA – FISIOTERAPIA
A Egressa do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Santo Agostinho, Pollyany Pereira da Costa, foi aprovada para a residência no Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão – UFMA. Sua área de atuação será a multiprofissional em Terapia Intensiva.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-de-fisioterapia-conquista-residencia-em-hu-na-ufma/
IGOR EDUARDO TEIXEIRA SILVA – ENG. CIVIL
O egresso do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Santo Agostinho, Igor Eduardo Teixeira Silva, foi aprovado no Mestrado em Engenharia de Materiais do Instituto Federal do Piauí.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egresso-de-engenharia-civil-e-aprovado-em-mestrado-no-ifpi/
LUIS FERNANDO SILVA MONTEIRO – ADMINISTRAÇÃO
O docente Prof. Me. Rhubens Ewald Moura Ribeiro e o egresso do curso de Administração do Centro Universitário Santo Agostinho, Luis Fernando Silva Monteiro, publicaram o livro Gestão de Pequenos Negócios na Prática, um projeto que busca transformar pequenas empresas, fazendo com que “se tornem fortes, duradouras e competitivas no mercado”.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/docente-e-egresso-de-administracao-unifsa-publicam-livro-sobre-gestao-de-pequenos-negocios/
FÁBIA DOURADO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS
No Brasil, ser LGBTQIA+ é um desafio diário: falta espaço no mercado de trabalho, não há respeito nas ruas e seus direitos estão longe de serem totalmente conquistados. Segundo a CNN, quase 320 brasileiros morreram de causas violentas em 2021 por conta da sua orientação sexual ou identificação de gênero, por apenas serem que são. Além disso, dentro da comunidade, o número de pessoas formadas ou em ambiente universitários ainda é baixo, e quem faz parte dessa parcela é Fábia Dourado, egressa do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Santo Agostinho.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/orgulho-lgbtqia-egressa-de-contabilidade-relembra-trajetoria-durante-graduacao-unifsa/
LUCIANA LOPES DA SILVA – CIÊNCIAS CONTÁBEIS
A egressa Luciana Lopes da Silva do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Santo Agostinho foi aprovada em concurso público para a função de Técnico em Contabilidade na divisão de licitações da UFRJ e tomou posse em março de 2020.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-de-ciencias-contabeis-conta-como-conquistou-aprovacao-em-concurso-para-ufrj/
ANA MAELLY ESTEVES LIMA – ENFERMAGEM
Para quem tem grandes objetivos, cada passo é importante. A egressa do curso de Enfermagem do Centro Universitário Santo Agostinho, Ana Maelly Esteves Lima, foi aprovada no seletivo para assumir cargo no Instituto Bragheto de Fertilidade – IBF, especialista em reprodução humana, em Campinas – São Paulo.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-de-enfermagem-e-efetivada-em-centro-de-fertilizacao-humana/

LUCÍLIA DA COSTA SILVA – FISIOTERAPIA 
A egressa do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Santo Agostinho, Lucília da Costa Silva, foi aprovada no mestrado pela Universidade Federal de Triângulo Mineiro/ Universidade Federal de Uberlândia (UFTM/UFU). A ex- aluna tem como linha de pesquisa: O Processo de Avaliação e Intervenção Fisioterapêutica do Sistema Musculoesquelético.

Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-do-curso-de-fisioterapia-e-aprovada-em-mestrado-pela-uftm/
 DANIELLE BORGES XAVIER – PSICOLOGIA 
A egressa do curso de Psicologia do Centro Universitário Santo Agostinho, Danielle Borges Xavier, foi aprovada no Programa de Pós-Graduação em Teoria e Pesquisa do Comportamento na Universidade Federal do Pará. A ex- aluna concluiu sua graduação no ano de 2020, e desde então vem traçando uma trajetória repleta de conquistas. 
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-do-curso-de-psicologia-e-aprovada-em-mestrado-pela-ufpa/
MARIA DAS GRAÇAS TARGINO – JORNALISMO 
A egressa do curso de Jornalismo do Centro Universitário Santo Agostinho, a profa. Dra. Maria das Graças Targino, é uma das nossas estrelas que não param de brilhar. Com uma trajetória de sucesso, que já conta até com grandes premiações, dessa vez, a autora prepara o lançamento do seu mais novo livro: “Embarques e desembarques: relatos de viagens .
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-do-unifsa-lanca-livro-contando-sua-vivencia-ao-redor-do-mundo/
IALA THAÍS DE SOUSA MORAIS – FARMÁCIA 
A egressa do curso de Farmácia do Centro Universitário Santo Agostinho, Iala Thaís de Sousa Morais, foi aprovada para o mestrado em Farmacologia e Terapêutica na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ela concluiu sua graduação no UNIFSA em 2021, e no ano seguinte já ingressou no mestrado. 
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-de-farmacia-e-aprovada-em-mestrado-pela-ufrgs/
LÍSIA MARIA MONTEIRO FERREIRA – PSICOLOGIA 
A egressa do curso de Psicologia do Centro Universitário Santo Agostinho, Lísia Maria Monteiro Ferreira, foi aprovada em segundo lugar no mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (PROFNIT), da Universidade Federal do Piauí – UFPI. Lísia, que se formou em 2021.2, conta que o ensino UNIFSA e seu corpo de docentes foram essenciais para sua classificação.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-de-psicologia-e-aprovada-em-mestrado-em-tecnologia/
 LILIAN FERREIRA DO NASCIMENTO – PSICOLOGIA 
A egressa do curso de Psicologia do Centro Universitário Santo Agostinho, Lilian Ferreira do Nascimento, concluiu seu mestrado no Programa de Pós-Graduação em Ciências e Saúde da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O tema da sua dissertação foi  “O Medo da Morte em Enfermeiros, Fisioterapeutas e Médicos Frente ao Cenário de Pandemia por Covid-19”. 
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/tenho-orgulho-de-ser-do-unifsa-diz-egressa-aprovada-em-mestrado/
ÉRICA VANESSA DA SILVA RETRĀO – PSICOLOGIA 
A egressa do Centro Universitário Santo Agostinho, Érica Vanessa da Silva Retrāo, foi aprovada no mestrado em Psicobiologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). A ex- aluna concluiu duas graduações na instituição, a primeira em psicologia no ano de 2011, e a segunda em nutrição, no ano de 20221. 
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-de-duas-graduacoes-do-unifsa-e-aprovada-em-mestrado-na-unifesp/

2021

LETÍCIA CRISTINNE COSTA DA SILVA – PÓS-GRADUAÇÃO EM NUTRIÇÃO CLÍNICA E FUNCIONAL
A egressa do curso de Nutrição e também da pós-graduação de Nutrição Clínica e Funcional do Centro Universitário Santo Agostinho, Letícia Cristinne Costa da Silva, publicou seu trabalho de conclusão de curso, elaborado juntamente com a professora Luiza Marly Freitas de Carvalho, na Revista Contexto & Saúde (v.20 n.41). O trabalho intitulado de “Efeitos da Suplementação de Probióticos e Simbióticos na Doença Hepática Gordurosa Não Alcoólica: Revisão Sistemática” aborda a as evidências científicas encontradas em trabalhos publicados nas bases de dados MedLine via PubMed, Web of Science e Scopus sobre o tema.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-e-professora-do-unifsa-publicam-pesquisa-na-revista-contexto-saude/
AMANDA FERNANDES DA SILVA E CRISNAM KARINY VELOSO – ENG. CIVIL
Amanda Fernandes Pereira da Silva e Crisnam Kariny da Silva Veloso, egressas do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Santo Agostinho, foram aprovadas no Mestrado em Engenharia Civil na Universidade Federal do Piauí. A aprovação foi o coroamento de trajetórias acadêmicas voltadas para a pesquisa científica, desenvolvidas durante o curso.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressas-da-engenharia-civil-do-unifsa-sao-aprovadas-no-mestrado-da-ufpi/
CLAILSON PINHEIRO, VINÍCIUS DUARTE E MARIA DE FÁTIMA CAMPELO – FARMÁCIA
A pós-graduação stricto sensu, em qual categoria estão os mestrados e doutorados, é encarada como uma etapa desafiadora, em que muitos concorrem, mas poucos são os escolhidos. Por isso, a notícia de que cerca de 5 alunos do curso de Farmácia do UNIFSA conquistaram vagas em competitivos mestrados na área, causou comoção.
Clailson da Silva Pinheiro, Vinícius Duarte e Maria de Fátima Dias de Macedo Campelo, no Mestrado em Farmacologia, e Ramires Feitosa de Freitas e Gabriel Gomes, no Mestrado em Ciências Farmacêuticas, estão nesse seleto grupo de egressos que irão cursar uma pós-graduação stricto sensu no biênio 2021-2023.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressos-do-curso-de-farmacia-do-unifsa-sao-aprovados-na-selecao-de-mestrado-na-ufpi/
SÂMIA ANDRADE – FARMÁCIA
Há alguns anos, quando ainda era estudante, Sâmia Moreira de Andrade aspirava figurar no site da instituição onde estudava. Hoje, a egressa protagoniza frequentemente matérias do Conselho Federal de Farmácia, onde se destaca pela profícua produção científica. Entre os trabalhos que foram divulgados pelo CFF, está o artigo sobre automedicação no Brasil: Caracterização do perfil das intoxicações medicamentosas por automedicação no Brasil, durante o período de 2010 a 2017 (leia aqui), e o estudo sobre Malária na região amazônica: análise dos indicadores epidemiológicos essenciais ao controle.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-do-curso-de-farmacia-destaca-se-na-producao-cientifica/
LUCAS GAMALIEL FIALHO E IDLLA HOLANDA PIO – ENG. CIVIL
Os egressos do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Santo Agostinho, Lucas Gamaliel Andrade Fialho e Idlla Holanda Pessoa Pio, foram aprovados para cursar o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais – PPGEM do Instituto Federal de Educação do Piauí (IFPI). Os dois estudantes são unânimes em afirmar que o incentivo para pesquisa recebido na instituição foi fundamental para o êxito na seleção, eles mencionam a promoção constante de eventos científicos e de extensão e, principalmente, o apoio dos professores na produção de pesquisas.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressos-de-engenharia-civil-do-unifsa-sao-aprovados-em-selecao-de-mestrado-no-ifpi/
WANDERLEY DO NASCIMENTO JÚNIOR – FARMÁCIA
O egresso de Farmácia do Centro Universitário Santo Agostinho, Wanderley do Nascimento Júnior, publicou o artigo científico “Conhecimento e conscientização de farmacêuticos comunitários do estado do Piauí sobre interações alimento-medicamento” na Revista de Casos e Consultorias da UFRN (Qualis Unificado B1), no final de 2020. O trabalho, realizado em parceria com o Dr. Raimundo Nonato Cardoso Miranda Júnior, trata-se de um estudo transversal, com dados colhidos através da aplicação de um formulário anônimo autoadministrado, no período de outubro de 2019 a fevereiro de 2020, envolvendo 145 farmacêuticos atuantes em farmácias e drogarias comunitárias da cidade de Teresina.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egresso-de-farmacia-do-unifsa-publica-trabalho-em-revista-cientifica-qualis-b1/
DANILO CAMURI E RAIMUNDO JOSÉ CUNHA – PSICOLOGIA
Egressos de Psicologia do Centro Universitário Santo Agostinho são convidados para webconferência, na próxima sexta-feira (14), em sala de aula online da Plataforma Blackboard, com acadêmicos com o tema: “Para Pensar a Prática Clínica: um diálogo sobre Aaron Beck e Jeffrey Young”.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egresos-de-psicologia-unifsa-participarao-de-webconferencia-com-academicos-nesta-sexta-14/
FLÁVIO JÚNIOR S. DE OLIVEIRA – PSICOLOGIA
No próximo dia 11 de maio, às 18h30, em sala de aula online da Plataforma Blackboard, o egresso do Centro Universitário Santo Agostinho, Esp. Flávio Júnior S. de Oliveira, ministrá aos acadêmicos do curso de Psicologia uma webconfarência intitulada: Terapia de Aceitação e Compromisso: usando aceitação e mindfulness para gerar ações baseadas em valores.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egresso-de-psicologia-ministrara-webconferencia-sobre-terapia-da-aceitacao-e-compromisso/
NATALYA DE MORAIS BARBOSA – ENG. CIVIL
A egressa do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Santo Agostinho, Natalya de Morais Barbosa, foi aprovada em seleção Associação Paulista de Desenvolvimento da Medicina (SPDM), empresa que atua em projetos de saneamento básico em aldeias indígenas. A seleção foi feita em 3 etapas e , agora, a ex-aluna, irá se mudar para a região onde deve atuar nos estados de Mato Grosso, Tocantins e Goiás.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-de-engenharia-civil-do-unifsa-e-aprovada-em-selecao-da-associacao-paulista-de-desenvolvimento-da-medicina/
JOÃO PEDRO LIMA – PSICOLOGIA
Superação é uma palavra-chave na vida de João Pedro Lima. Ele acaba de ser selecionado pela Cemtralmed/Vale, empresa responsável pela contratação da equipe de saúde que atua em Parauapebas-Pará, para atuar como psicólogo organizacional da Vale, uma das maiores empresas de mineração do mundo. Segundo ele, foi tudo muito rápido: entre o recebimento da proposta, a entrevista e o contrato, foram poucos dias. “Recebi o convite no domingo. Na segunda-feira foi realizada entrevista por vídeo conferência, e o contrato foi firmado na quinta-feira, dia 29 de julho”.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/joao-pedro-lima-egresso-do-unifsa-e-o-novo-psicologo-organizacional-da-vale/
LARA RAVENNA ANDRADE GOMES – ENG. CIVIL
A egressa do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Santo Agostinho, Lara Ravenna Andrade Gomes, 26 anos, foi aprovada em concurso público para o cargo de Analista em Desenvolvimento Regional, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A ex-aluna se formou em 2020 e, em abril deste ano, lançou livro com o professor Me Itamo Miguel para profissionais da área que desejam fazer concurso.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-unifsa-de-engenharia-civil-e-aprovada-em-concurso-da-codevasf-e-lanca-livro/
MARIA DAS GRAÇAS TARGINO – COMUNICAÇÃO SOCIAL
Diários de Emergência Covid 19, obra que reúne narrativas de 63 brasileiras e brasileiros de diversas regiões do Brasil e no exterior, é uma das cinco finalistas do Prêmio Jabuti na categoria Fomento à Leitura. A obra conta com a participação da profa. Dra. Maria das Graças Targino, egressa do curso de Jornalismo do UNIFSA, e da produtora cultural Hercilia Raquel Mendes, ambas residentes em Teresina. Os diários foram publicados no Jornal Literatura Comunica entre março de 2020 e março de 2021, com grande repercussão.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-do-curso-de-jornalismo-do-unifsa-e-uma-das-finalistas-do-premio-jabuti-2021/
RAYANA RODRIGUES DA SILVA – NUTRIÇÃO
A egressa Rayana Rodrigues da Silva, do curso de Bacharelado em Nutrição do Centro Universitário Santo Agostinho, foi aprovada no Mestrado em Alimentos e Nutrição da Universidade Federal do Piauí – UFPI.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-de-nutricao-unifsa-e-aprovada-em-mestrado-da-ufpi/
NÁGILA SILVA ALVES – FISIOTERAPIA
A egressa do curso de fisioterapia do Centro Universitário Santo Agostinho, Nágila Silva Alves, foi aprovada em três mestrados em Instituições Federais, um pela Universidade Federal de Santa Maria, e os outros dois pela Universidade Federal do Piauí.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-de-fisioterapia-unifsa-e-aprovada-em-tres-mestrados/
DAVI LEAL SOUSA – FISIOTERAPIA
O egresso do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Santo Agostinho, Davi Leal Sousa, 27, foi aprovado na seleção de Mestrado em Ciências e Saúde da Universidade Federal do Piauí, biênio 2022 a 2024.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egresso-do-curso-de-fisioterapia-do-unifsa-e-aprovado-em-mestrado/
SARAH MENEZES – EDUCAÇÃO FÍSICA
A egressa do curso de Educação Física do Centro Universitário Santo Agostinho, Sarah Menezes, 31 anos, foi anunciada, pela Confederação Brasileira da modalidade (CBJ), como a nova técnica principal da seleção brasileira feminina de judô para o ciclo Paris 2024.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-unifsa-sarah-menezes-e-a-nova-tecnica-da-selecao-brasileira-feminina-de-judo/
SÂMIA ANDRADE – FARMÁCIA
A egressa do curso de Farmácia do Centro Universitário Santo Agostinho, Sâmia Moreira de Andrade, foi aprovada no Mestrado da Universidade Federal do Piauí, com o trabalho intitulado “Associação do Metoprolol com Doxiciclina no remodelamento vascular em modelo 2R-1C”.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-unifsa-e-aprovada-em-mestrado-de-farmacia-da-ufpi/
RANDERSON DA CONCEIÇÃO DOS SANTOS – FARMÁCIA
O egresso do curso de Farmácia do Centro Universitário Santo Agostinho, Randerson da Conceição dos Santos, foi aprovado para cursar o Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), no Rio de Janeiro.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egresso-de-farmacologia-e-aprovado-em-mestrado-na-fiocruz/
KAÍQUE BARBOSA DE MOURA – ENG. DE PRODUÇÃO
O egresso do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Santo Agostinho, Kaíque Barbosa de Moura, foi aprovado na seleção de  Mestrado Profissional em Gestão Pública, Biênio 2022.1- 2023.2, pela Universidade Federal do Piauí.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egresso-do-curso-de-engenharia-de-producao-do-unifsa-e-aprovado-em-mestrado-da-ufpi/
IGOR FILIPE DE SOUSA OLIVEIRA – PSICOLOGIA
O egresso do curso de Psicologia do Centro Universitário Santo Agostinho, Igor Filipe de Sousa Oliveira, foi aprovado na seleção de Mestrado em Antropologia, Biênio 2022.1- 2023.2, pela Universidade Federal do Piauí.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egresso-de-psicologia-unifsa-e-aprovado-em-mestrado-da-ufpi/
CARMEM LETÍCIA DOS SANTOS E LUCAS CATARINO DE SOUSA – SERVIÇO SOCIAL
Os egressos do curso de Serviço Social do Centro Universitário Santo Agostinho, Carmem Letícia dos Santos e Lucas Catarino Pereira de Sousa, foram aprovados para cursar o Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da 21º Turma de Mestrado UFPI.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egresso-de-servico-social-unifsa-e-aprovado-em-selecao-de-mestrado-da-ufpi/
MARIA CLARA DANTAS NUNES – PSICOLOGIA
O Centro Universitário Santo Agostinho fez parte da trajetória profissional da Psicóloga Maria Clara Dantas Nunes, de 27 anos, em dois importantes momentos: graduação em Psicologia e pós-graduação em Saúde Mental. Atuando, hoje, como psicóloga no Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil – CAPSI, a egressa destaca os diferenciais quando o assunto é UNIFSA.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-de-sucesso-a-pos-unifsa-garantiu-os-melhores-resultados-na-minha-pratica-profissional/
RENATA HELENA DA COSTA SOUSA – ENFERMAGEM
A Egressa Renata Helena da Costa Sousa, do curso de Enfermagem do Centro Universitário Santo Agostinho, concluiu sua graduação em 2017, e de lá para cá, foi aprovada em três concursos da área. Segundo Renata, o UNIFSA foi de suma importância para sua carreira profissional.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-unifsa-e-aprovada-em-concursos-de-enfermagem-pelo-brasil-o-unifsa-sempre-foi-referencia-pra-mim/
BRUNO BARBOSA, LISSANDRA BARROS E VIVIANE VELOSO – FARMÁCIA
Os alunos egressos do curso de Farmácia do Centro Universitário Santo Agostinho – UNIFSA, Bruno de Sousa Barbosa, Lissandra de Sousa Rocha Barros e Viviane Leal Veloso, foram aprovados na seleção do Mestrado Acadêmico em Farmacologia da UFPI. Os ex-alunos estão nesse seleto grupo que irão cursar uma pós-graduação Stricto Sensu no biênio 2022/1 -2023/2.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressos-do-curso-de-farmacia-unifsa-sao-aprovados-na-selecao-de-mestrado-da-ufpi/

2020

EVANIELLE BARBOSA FERREIRA – ENG. DE PRODUÇÃO
Evanielle Barbosa Ferreira, egressa do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Santo Agostinho, foi aprovada no mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A egressa, que possui história com a pesquisa desde o início da graduação, iniciará os estudos de mestrado dentro da área de concentração “Gerência da Produção”.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-de-engenharia-de-producao-e-aprovada-em-mestrado-na-ufpe/
CARLA PATRÍCIA MOURA BARROSO – SERVIÇO SOCIAL
Carla Patrícia Moura Barroso, egressa do curso Serviço Social do UNIFSA, foi aprovada em segundo lugar para o Programa de Residência Multiprofissional em Assistência Intensivos do Hospital Universitário da UFPI (biênio 2020-2022).
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-do-servico-social-do-unifsa-e-aprovada-em-programa-de-residencia-da-ufpi/
ISA GABRIELA DE SÁ E SAMUEL LOPES – ENG. CIVIL
Os egressos Isa Gabriela Freitas de Sá e Samuel Jônatas de Castro Lopes, do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Santo Agostinho, foram aprovados no Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia dos Materiais da Universidade Federal do Piauí (UFPI), nível mestrado. Ambos passaram por etapas de seleção que envolvem prova escrita, entrevista, análise de projeto de pesquisa, análise curricular e proficiência em Língua Estrangeira.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressos-de-engenharia-civil-do-unifsa-sao-aprovados-em-mestrado-na-ufpi/
MARIA DAS GRAÇAS TARGINO – COMUNICAÇÃO SOCIAL
A Profa. Dra. Maria das Graças Targino, egressa do curso de Jornalismo do UNIFSA, é uma das cinco cientistas brasileiras a ter seu nome incluído no Open Box da Ciência 2020, por seu protagonismo nas áreas das Ciências Sociais Aplicadas/Ciência de Informação. Segundo a plataforma, Graça Targino é uma das 250 mulheres que protagonizam, com destaque, a pesquisa brasileira. https://unifsa.com.br/site/profa-dra-graca-targino-egressa-unifsa-entra-na-seleta-lista-do-open-box-da-ciencia-2020/
KAÍQUE DE MOURA (ENG. DE PRODUÇÃO) ALUYSIO FONSECA (ADMINISTRAÇÃO)
Professor, acadêmicos e egressos dos cursos de Engenharia de Produção e Administração do Centro Universitário Santo Agostinho tiveram trabalhos aprovados e publicados em importantes meios de disseminação de conhecimento.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/pesquisa-unifsa-egressos-academicos-e-professor-publicam-em-importantes-meios-de-disseminacao-de-conhecimento/
ISMAEL MENDES DA SILVA – PSICOLOGIA
O egresso do curso de Psicologia do Centro Universitário Santo Agostinho, Ismael Mendes da Silva, defendeu, no último 8 de maio, dissertação de mestrado no Programa de pós graduação em Psicologia da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras da Universidade de São Paulo – FFCLRP/USP. Em razão do distanciamento social, medida adotada para a prevenção da disseminação do coronavírus, a defesa aconteceu de forma virtual.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/em-banca-virtual-egresso-do-unifsa-defende-dissertacao-em-psicologia-na-usp/
GABRIEL MARTINS DE BARROS – FISIOTERAPIA
O professor do Centro Universitário Santo Agostinho, Dr. João Batista Raposo Mazullo Filho, o egresso do curso de Fisioterapia, ex-bolsista do Programa de incentivo à pesquisa científica (PIBIC/UNIFSA) e atualmente mestrando em Ciências e Saúde pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gabriel Martins de Barros, juntamente com o professor da UFPI, Aírton Conde Mendes Júnior, elaboraram e publicaram uma comunicação científica na Revista J. Health Biol Sci. 2020;8(1):1-3, intitulada de “Considerações sobre a relação entre a hipertensão e o prognóstico da COVID-19”.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/professor-e-egresso-do-unifsa-publicam-em-revista-cientifica-trabalho-sobre-a-covid-19/
JOSÉ VIRGULINO DE OLIVEIRA LIMA – FARMÁCIA
O Centro Universitário Santo Agostinho parabeniza mais um aluno do curso de farmácia aprovado no Programa de pós-graduação, nível mestrado, em farmacologia da faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo-USP. Trata-se de José Virgulino de Oliveira Lima, estudante bastante conhecido na instituição por seu engajamento e participação em pesquisas acadêmicas e projetos de extensão.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egresso-de-farmacia-do-unifsa-e-aprovado-em-mestrado-na-usp/
ANA CLARA JOVITA – FARMÁCIA
Todos os dias acompanhamos nos jornais a importância da atuação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à COVID-19, são equipes multidisciplinares que se desdobram para cuidar do tratamento dos pacientes e de toda a organização da rede de assistência hospitalar. Dentro desse complexo sistema de atendimento está o acompanhamento farmacoterapêutico desempenhado por um profissional da área, como é o caso da farmacêutica Ana Clara Jovita, egressa do Centro Universitário Santo Agostinho, que se formou no final de 2019 e já no primeiro semestre de 2020 enfrenta um grande desafio, trabalhando na Unidade de Terapia Intensa (UTI) COVID do Hospital Getúlio Vargas e no Hospital de Campanha Estadual Dirceu Arco Verde.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-do-curso-de-farmacia-do-unifsa-relata-atuacao-no-combate-a-covid-19/
ANANDA ALMEIDA E GLEICY ARAÚJO – ENFERMAGEM
As egressas do curso de Enfermagem do Centro Universitário Santo Agostinho, Ananda de Oliveira Almeida e Gleicy da Silva Araújo, juntamente com a professora Ma. Vânia Maria Alves de Sousa publicaram um trabalho no livro digital Bioética e Saúde Pública 1. ed. 2. Vol. A pesquisa, que foi realizada no trabalho final de conclusão de curso das estudantes, trata da importância do homem na maternidade contemporânea. O principal objetivo desse estudo foi analisar o papel do homem na maternidade nos dias atuais, descrevendo a sua participação nas consultas de pré-natal da companheira, identificando as condutas no acompanhamento do período gravídico e analisando a concepção da mulher sobre a participação do homem durante a gestação.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/docente-e-egressas-de-enfermagem-do-unifsa-publicam-trabalho-em-livro-sobre-bioetica-e-saude-publica/
AURIETH CARVALHO – PSICOLOGIA
Egressa desde 2016, a Psicóloga Clínica Aurieth Carvalho irá participar de uma webconferência, na próxima terça, 24, às 17h30, intitulada: A Terapia de Esquemas e as Novas Fronteiras da Prática Clínica. A atividade será voltada aos acadêmicos do curso Psicologia do Centro Universitário Santo Agostinho e acontecerá de forma on-line, na Plataforma Blackboard.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-de-psicologia-participara-de-webconfencia-sobre-pratica-clinica/
JOÃO PEDRO LIMA – PSICOLOGIA
João Pedro Lima, egresso do curso de Psicologia no UNIFSA, é o mais novo aluno do Mestrado em Intervenção Psicológica no Desenvolvimento e na Educação, da Fundação Universitária Iberoamericana – FUNIBER, em Florianópolis/SC. João Pedro conquistou a Bolsa acadêmica do Curso e do Programa de PSMIPDE.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/joao-pedro-lima-egresso-de-psicologia-ingressa-no-mestrado-da-funiber-sc/
RONALDO RODRIGUES PEREIRA – ENG. DE PRODUÇÃO
O professor Me. Rhubens Ewald Moura Ribeiro e o egresso de Engenharia de Produção Ronaldo Rodrigues Pereira do Centro Universitário Santo Agostinho publicaram o trabalho “Análise do empreendedorismo na pandemia em Teresina – PI” na Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/professor-e-egresso-do-unifsa-publicam-sobre-empreendorismo-na-pandemia-em-teresina-em-revista-cientifica/
FRANCISCO RENATO LIMA – PSICOLOGIA
O egresso do curso de Pedagogia do Centro Universitário Santo Agostinho, Francisco Renato Lima, que concluiu o curso em 2012, foi aprovado em 1º lugar no Doutorado em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), uma das melhores instituições de ensino superior da América Latina, referência no Brasil e no exterior.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egresso-de-pedagogia-do-unifsa-e-aprovado-em-primeiro-lugar-em-doutorado-na-unicamp/

2019

RÔMULO DA COSTA CAMPELO – ENFERMAGEM
O egresso do curso de Enfermagem do Centro Universitário Santo Agostinho, Rômulo da Costa Campelo, foi aprovado para cursar a Residência Multiprofissional em Cardiologia no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMPI), em Recife-Pernambuco. O processo seletivo foi realizado pela Universidade de Pernambuco e Secretária Estadual de Saúde e contou com várias etapas, que Rômulo afirma ter se preparado desde o começo de sua graduação.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egresso-de-enfermagem-do-unifsa-e-aprovado-em-residencia-multiprofissional-em-cardiologia-no-instituto-de-medicina-integral-professor-fernando-figueira-impi-em-recife-pe/
TÂNIA BEATRIZ DA SILVA BESERRA – ENFERMAGEM
A egressa do curso de Enfermagem do Centro Universitário Santo Agostinho, Tânia Beatriz da Silva Beserra, que atualmente é coordenadora de Atenção Básica do Município de Lagoa do Sítio-PI, apresentou um relato de experiência no Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde, na 6ª Mostra de Experiências Exitosas Municipais, sobre as atividades desenvolvidas na sua participação no Projeto de Extensão Rural “Educação em Saúde” – PERES do UNIFSA.
Saiba mais: https://www.unifsa.com.br/arquivo/novidades/projeto-peres-2018-conclui-suas-acoes-no-municipio-de-lagoa-do-sitio
GABRIEL MARTINS E MONALISA DOS ANJOS – FISIOTERAPIA
Os egressos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Santo Agostinho Gabriel Martins e Monalisa dos Anjos foram autores de capítulos do livro “Atualizações em Pilates Clínico”. A dupla, que era engajada em pesquisa desde os primeiros períodos do curso, contribuíram de forma ativa para a construção do livro com uma pesquisa que identificou de que maneira pessoa,s de 18 a 40 anos, conseguiam avaliar a imagem corporal.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressos-de-fisioterapia-do-unifsa-publicam-trabalhos-em-livro/
ANDREIA COSTA – EDUCAÇÃO FÍSICA
A egressa dos cursos de Bacharelado em Educação Física e da Pós-Graduação de Fisiologia do Exercício e Treinamento Personalizado, Andreia Costa, publicou dois artigos científicos em revistas de impacto acadêmico no cenário nacional e internacional. Os trabalhos foram construídos em parceria com o também egresso Cristien Martins Frota sob a orientação dos professores Mestres Antonio Carlos Cortez e Márcia Cristiane Araújo.
Saiba mais: https://unifsa.com.br/site/egressa-de-educacao-fisica-do-unifsa-se-destaca-em-publicacoes-de-artigos-cientificos/
EGRESSOS APROVADOS EM MESTRADO – FARMÁCIA
Alunos e egressos do curso de Farmácia do Centro Universitário Santo Agostinho conquistaram seis vagas para o Mestrado em Farmacologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI). São eles: Andrei Leal da Costa Magalhães, Bianca de Sousa Leal, Carlos Eduardo Silva Meneses, Francisco Assis dos Santos Moreira, Geovana Rodrigues de Oliveira e Sandy Soares Cruz.

Saiba mais:
https://www.unifsa.com.br/arquivo/novidades/alunos-e-egressos-do-curso-de-farmacia-sao-aprovados-em-mestrado-na-ufpi
TATIANE DA SILVA – ENFERMAGEM
Tatiane da Silva Coelho, egressa do curso de Enfermagem do Centro Universitário Santo Agostinho, foi aprovada em 2º lugar no Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC), nível doutorado. Os estudos serão realizados em parte na cidade de Vancouver, no Canadá, através da Universidade de British Columbia (UBC), na modalidade de “doutorado-sanduíche”, que consiste no desenvolvimento parcial da pesquisa fora do país de origem.

Saiba mais:
https://www.unifsa.com.br/arquivo/novidades/egressa-de-enfermagem-do-unifsa-e-aprovada-em-doutorado-sanduiche-no-canada

2018

2017

ERIVELTON SAMPAIO – EDUCAÇÃO FÍSICA
Graduado na segunda turma do curso de Licenciatura em Educação Física da Faculdade Santo Agostinho, Erivelton Sampaio, 25 anos, inicia o ano de 2017 com uma excelente notícia: a nomeação para o cargo de professor da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC/Piauí).

Saiba mais:
https://www.unifsa.com.br/arquivo/egresso-destaque/egresso-de-educacao-fisica-da-fsa-e-aprovado-em-concurso-da-seduc-pi

2016

RENATO LIMA – PEDAGOGIA
Renato Lima, egresso do curso de Pedagogia da Faculdade Santo Agostinho (2012) concluiu, em fevereiro de 2016 o Mestrado Acadêmico em Letras, na linha de Estudos da Linguagem na Universidade Federal do Piauí. Na dissertação teve como tema “Letramentos em contextos de consulta médica: um estudo sobre a compreensão na relação médico-paciente”.

Saiba mais em:
https://www.unifsa.com.br/arquivo/egresso-destaque/renato-lima-egresso-de-pedagogia-da-fsa-conclui-mestrado-em-letras
KEYNAYANNA FORTALEZA – JORNALISMO
Egressa do curso de Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade Santo Agostinho (2009), Keynayanna Fortaleza foi aprovada no Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), na cidade de Porto Alegre (RS).

Saiba mais em:
https://www.unifsa.com.br/arquivo/egresso-destaque/keynayanna-fortaleza-egressa-do-jornalismo-fsa-faz-mestrado-na-pucrs
RUY ASCENSO – FARMÁCIA
Ruy Ascenso concluiu a graduação em Farmácia pela Faculdade Santo Agostinho em 2014. Atualmente, é aluno do Mestrado em Farmacologia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Enquanto esteve na FSA, Ruy foi membro efetivo da FSA JUNIOR (Empresa Júnior da Faculdade Santo Agostinho) que desenvolve projetos de extensão aliados à pesquisa e serviços de consultoria empresarial às empresas de Teresina.

Saiba mais:
https://www.unifsa.com.br/arquivo/egresso-destaque/ruy-ascenso-egresso-de-farmacia-recebe-premio-do-conselho-regional-de-farmacia-de-sc
YASMIM PRADO – PSICOLOGIA
Yasmim Prado, egressa do curso de Psicologia da Faculdade Santo Agostinho, revela o seu grande sonho pessoal: ser mãe. Mas, ela descobriu, em 2012, quando se graduou, que não podia ter filhos. O seu drama virou um caso literário. Ela resolveu relatar seus dilemas no livro intitulado “A dor de tentar” (editora Ella), que conta sua trajetória rumo à maternidade.

Saiba mais:
https://www.unifsa.com.br/arquivo/egresso-destaque/egressa-de-psicologia-discute-a-infertilidade-em-livro
BIANCA AMARAL – PSICOLOGIA
A egressa do curso de Psicologia da FSA, Bianca Amaral, finalizou sua graduação na faculdade no ano de 2009 e desde então vem colhendo os frutos da dedicação que manteve durante todo o seu curso. Ao falar de sua trajetória profissional, Bianca diz que precisa começar reconhecendo o papel importante desempenhado pela FSA.

Saiba mais:
https://www.unifsa.com.br/arquivo/egresso-destaque/bianca-amaral-egressa-do-curso-de-psicologia-da-fsa-fala-sobre-sua-formacao

2015

FRANCISCO RENATO – PEDAGOGIA
“Graças a Deus estou concluindo o Mestrado”, suspira Francisco Renato Lima, egresso do curso de Pedagogia na Faculdade Santo Agostinho. Ele explica que o mestrado foi um percurso natural, pois no andamento do curso, ele manteve-se bastante motivado para a pesquisa. Ele iniciou o Mestrado em Letras na Universidade Federal do Piauí há dois anos.

Saiba mais:
https://www.unifsa.com.br/arquivo/egresso-destaque/francisco-renato-lima-egresso-da-pedagogia-esta-concluindo-mestrado-em-educacao
JÚLIO CESAR – ADMINISTRAÇÃO
Em 2011, aos 17 anos, Julio César Leite Pereira Filho entrou na Faculdade Santo Agostinho para cursar Administração. O anseio, segundo ele, foi sempre guiado pelo objetivo de utilizar os conhecimentos adquiridos na faculdade para trabalhar na empresa de seu pai, no ramo de seguros. Júlio confessa que inicialmente suas ambições no campo administrativo eram modestas: pensava apenas em dar prosseguimento aos negócios da família.

Saiba mais:
https://www.unifsa.com.br/arquivo/egresso-destaque/egresso-de-administracao-relata-sua-experiencia-na-fsa-junior

Compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui