Medicina Veterinária



O curso de Medicina Veterinária visa a formação de profissionais comprometidos com a sanidade e bem-estar dos animais, saúde pública e meio ambiente. O Médico Veterinário possui um perfil generalista, pode atuar em diversas áreas. Dentre elas há a clínica médica e cirúrgica de animais domésticos e silvestres, onde o profissional desenvolve medidas de prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças. Na produção animal, é responsável pela reprodução, melhoramento genético, nutrição, produção de insumos e o agronegócio. Quanto à vigilância sanitária, ao fiscalizar e inspecionar, o médico veterinário garante o controle de qualidade e a segurança alimentar no consumo de alimentos. Possui capacidade técnica para solucionar os principais riscos na saúde pública, inerentes ao consumo de produtos de origem animal. Na defesa sanitária, o profissional trabalha na prevenção de zoonoses, que são doenças vindas de animais que podem contaminar humanos. Com isso, garante o controle e erradicação de doenças, medida importante para saúde pública. Na Saúde Ambiental há preocupação com as alterações no ecossistema, que causam desiquilíbrio de todo um nicho ecológico.

OBJETIVO

Formar profissionais aptos para atuarem com ética, responsabilidade, empatia e resiliência, aprimorando seus conhecimentos com o melhor do progresso científico, para o domínio de legislações e técnicas legais nas áreas de clínica médica e cirurgia veterinária, produção e reprodução animal, tecnologia e inspeção de produtos de origem animal, biotecnologia, além de desenvolver ações de saúde pública (saúde única) que estão entre os grandes objetivos da profissão.

MERCADO DE TRABALHO

O mercado veterinário tem se mostrado cada vez mais presente na economia, não só no Brasil, mas também em escala mundial. É notório o crescimento da população de animais e a procura por serviços voltados para melhoria da saúde e bem-estar dessa categoria. O profissional pode atuar em diversas áreas dentro da medicina veterinária, tais como: clínicas e hospitais veterinários, hipódromos, propriedades rurais, zoológicos, criatórios, laboratórios e indústrias de alimentos, cooperativas agrícolas e órgãos públicos responsáveis pela prevenção e controle de zoonoses em benefício da saúde animal, humana e do meio ambiente. Outras oportunidades em destaque são encontradas no agronegócio, na indústria e comércio de produtos de origem animal, medicamentos e produtos veterinários, além de auditores fiscais que hoje traz remunerações bem satisfatórias, responsáveis técnicos, docentes e peritos criminais. A constante valorização do médico veterinário e a necessidade de profissionais habilitados, o tornam importante neste presente mercado e traz consigo um futuro amplamente promissor.

  • MANHÃ – 7h às 12h20
  • NOITE – 17h40 às 22h

Profa Dra Julliet Teixeira de Oliveira Santos

  • Doutorado em Ciência Animal – UFPI
    Mestrado em Ciência Animal – UFPI
    Graduação em Medicina Veterinária – UFPI

R$ 1.570,00

Desconto de 5% ate a data do vencimento*


  • POLÍTICA DE DESCONTOS
  • *Desconto aplicado da 2ª a 6ª parcela e da 8ª a 12ª parcela até a data do vencimento.
  • Não se aplica o desconto na parcela referente à matrícula e renovação de matrícula.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui