Inscrições abertas para a XVIII Semana Científica do UNIFSA

19 ago


Ainda no mês de outubro, mais precisamente dos dias 5 a 9, o Centro Universitário Santo Agostinho realizará a 18ª edição de sua tradicional SEMANA CIENTÍFICA. E, mais uma vez, cumprindo com o seu papel de discutir questões pertinentes ao contexto social e com implicações relevantes para o conhecimento científico e também profissional, o evento deste ano terá como tema “A Reinvenção Profissional na Sociedade Pós-Pandemia: transformando as formas de atuar no mundo”.

Desde seu surgimento, ainda no ano de 2002, a Semana Científica do UNIFSA tem como principal objetivo o de contribuir para a formação e aperfeiçoamento de estudantes, professores e profissionais, através de discussões, palestras, oficinas, apresentações de trabalhos, ou seja, atividades que fortalecem ideias e práticas essenciais para a produção de conhecimento junto à comunidade acadêmica e científica. Ao longo das últimas 17 edições, o evento proporcionou diálogo entre diversas áreas de pesquisa, grupos temáticos e também disseminou a valorização da produção de conhecimento, demonstrando os impactos positivos da ciência para a sociedade.

De acordo com uma das organizadoras da Semana Científica, profa. Ma. Ana Kelma Gallas:

“É um evento com uma trajetória singular na história da instituição. Em 2002, quando foi organizado pela primeira vez, a então Faculdade Santo Agostinho tinha apenas 4 anos de existência. E hoje, quando o UNIFSA comemora 22 anos, a Semana Científica chega à maioridade. Nesses anos todos, vimos o evento nascer, florescer e se consolidar como um dos espaços mais vivos de divulgação científica do Piauí. Até 2018, por exemplo, foram apresentados quase 3 mil trabalhos, submetidos e publicados em Anais. Milhares de pessoas assistiram a centenas de palestras e atividades científicas durante esses 18 anos. Foi uma honra e um prazer enorme ter contribuído junto com a comunidade científica”, explica.

Registro da Semana Científica de 2018

Pela primeira vez, a Semana Científica acontecerá de maneira remota – totalmente virtual, por meio da Plataforma Blackboard.

“A Semana Científica do UNIFSA vem com novo formato para atender ao momento atual em que vivemos, bem como também para reforçar a ideia de que nós nunca paramos de estudar e nos qualificar para o mercado de trabalho e para o meio acadêmico. Por isso, a Comissão Organizadora pensou e formatou um evento de acordo com os interesses de cada participante”,

Prof. Dr. Alisson Dias Gomes – membro da organização do evento

A programação enfocará diferentes abordagens, como carreira, formação, qualificação profissional, momentos culturais e de reflexão.

Para a pró-reitora de ensino do UNIFSA, Ma. Antonieta Lira, estamos vivendo um contexto inédito e inimaginável, que exige uma reinvenção pessoal e profissional.

“Todos nós fomos tirados da zona de conforto e precisamos descobrir novas maneiras de desempenhar nossas funções, por isso o tema ‘A Reinvenção Profissional na Sociedade Pós-Pandemia: transformando as formas de atuar no mundo’ é tão relevante quando a gente pensa na nossa missão institucional: formar profissionais críticos, construtores, humanistas, que pensem no outro e na sociedade e possam contribuir, de forma efetiva, para um mundo melhor. E que estejam preparados para conduzir a sua profissão e a produção de conhecimento em qualquer cenário, usando a criatividade, a força colaborativa e a capacidade de se replanejar e de tomar novos caminho de acordo com os desafios que aparecerem”, encerra.

Ma Antonieta Lira – Pró-reitora de Ensino UNIFSA

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui