Momento Papo-Cabeça promove debate com quatro vozes femininas da literatura brasileira

06 jul


A programação da XIX SEMANA CIENTÍFICA (SEC 2021) organizada pelo Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA) promoverá todos os dias, entre 17 e 20 de agosto, o Momento Papo-Cabeça, em uma conversa franca e descontraída com quatro escritoras brasileiras sobre suas respectivas obras.

No primeiro dia de evento, das 17h às 17h50, a escritora Aline Bei abordará a obra “Pequena Coreografia do Adeus”; No dia 18, de 11h às 12h, Carola Saavedra contará tudo sobre a obra “O mundo desdobrável – Ensaios para depois do fim”; Já no terceiro dia de evento, 11h às 12h, a autora Maria Esther abordará os detalhes de sua obra “Pequena Enciclopédia de Seres Comuns”; e no último dia de evento, de 17h às 17h50, a Carla Madeira debaterá sobre a sua obra “Tudo é Rio”. O momento será mediado pela professora Ma. Karoline Costa, membro da comissão organizadora SEC 21.

De acordo com a mediadora do momento, o “Papo- cabeça” pretende destacar a literatura contemporânea brasileira feita por mulheres, como uma ferramenta para o autoconhecimento, criação de novas realidades individuais e coletivas. Um espaço para troca de afetos e conhecimento.

“Cada momento terá a participação das autoras e seus respectivos ‘filhos literário’, destacando o processo de construção das narrativas e os principais temas abordados em cada uma de suas obras. Vamos pensar juntos sobre a relação entre a literatura e o processo de autoconhecimento, que em algum momento de nossas vidas, precisamos trilhar”.

Professora Ma. Karoline Costa – membro da comissão organizadora SEC 21.

A professora ainda destaca que o grande diferencial para o público será a oportunidade de ouvir as próprias autoras sobre as suas produções literárias.

“As autoras já fazem parte da minha ‘estante de cura’, como uma poderosa ferramenta terapêutica. O momento foi pensado como uma grande oportunidade de também estar dividindo estas obras incríveis com um público imenso e que certamente se beneficiará do efeito humanizador e Terapeutico da literatura”.

Professora Ma. Karoline Costa – membro da comissão organizadora SEC 21.

XIX Semana Científica  

O evento traz o tema “O Valor das Ciências Para Sociedade Contemporânea: do dia a dia à pandemia” e está repleto de momentos que promovem debates sobre a importância da ciência, pesquisa, formação, qualificação, autoconhecimento, responsabilidade social e cultura.

A Sec 21 acontecerá online pela plataforma Blackboard/UNIFSA com certificado de 30h.

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui