XXIX Encontro Pedagógico inicia nesta segunda-feira, 27 de junho

27 jun


O XXIX (29°) Encontro Pedagógico do Centro Universitário Santo Agostinho começa hoje, 27 de junho, e vai até o dia 01 de julho com programação direcionada aos docentes do ensino presencial e do EaD. Desta vez, o tema do evento aborda Os Múltiplos Olhares na Educação Superior: das Práticas Pedagógicas Inovadoras ao Ensino Humanizado.

Com o objetivo de incentivar os professores do UNIFSA a refletir e agir sobre as práticas educativas, possibilitando a ampliação de seus conhecimentos e habilidades no planejamento de ensino, o evento, que marca o início do segundo semestre de 2022, contará com uma programação repleta de palestras, mesas redondas e oficinas.

Entre os conteúdos a serem debatidos, estão: Práticas Pedagógicas; Lei de Proteção Geral de Dados – LGPD; Ética profissional; Saúde mental; Ambiente Virtual de Aprendizagem e inovação no modo de ensinar; E Marco Regulatório e Extensão: desafios da curricularização.

Sobre o Evento

O Encontro Pedagógico UNIFSA, que tem como público alvo o corpo docente da instituição, é uma ação contínua que acontece duas vezes ao ano, sempre no começo de cada semestre como parte do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Sabe-se que a ação docente como prática social na contemporaneidade, considerando o atual cenário educacional que exige do docente um olhar diferenciado para melhor compreensão da prática docente que desenvolve. Dessa forma, as instituições de ensino necessitam propiciar aos docentes e discentes além da garantia do direito a educação na formação de sujeitos críticos, ativos, participativos e éticos capazes de conhecer e reconhecer que a educação humanizada.

Prof. Me. Edjofre Coelho, Coordenador do Núcleo de Apoio Pedagógico – Nuape
Tags: , , ,
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui