UNIFSA realiza XIII Semana de Cultura Afro-Brasileira

Compartilhe!

O Centro Universitário Santo Agostinho, por meio do Núcleo de Estudos Afro Indígenas, realizará a XIII Semana de Cultura Afro-Brasileira de 20 a 22 de novembro, no prédio Sede da instituição. O evento será voltado para todas as comunidades UNIFSA e externa, com o custo de 1kg de alimento não perecível, e terá como tema central o Letramento Racial.

Nessa edição, a Semana de Cultura Afro-brasileira vem como uma intervenção do projeto de extensão Letramento Racial, que tem o objetivo de promover uma formação acadêmica em estudos étnico-raciais a partir de conceitos, perspectivas e compreensões sobre a formação e atuação do racismo estrutural no Brasil, que perpetua as desigualdades e opressões, na tentativa de combater as discriminações para, assim, reconhecer e valorizar a diversidade humana.

O Brasil é um país que foi historicamente construído e constituído nas diferenças raciais com a consequente subalternização de povos afrodescendentes e indígenas em virtude da colonização. Apesar dos avanços nos campos sociais, políticos e econômicos muitas desigualdades ainda permanecem, como o racismo e as discriminações que se interseccionam com este. Neste sentido, este projeto justifica-se pela necessidade de promoção de estudos referentes às relações étnico-raciais para introdução ao letramento racial e combate às discriminações para professores e estudantes no UNIFSA.

Prof. Me. Kácio dos Santos Silva

A Semana ocorre em celebração ao Dia da Consciência Negra, e traz uma programação diversificada, composta por palestras e apresentações culturais.

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui