O curso de Educação Física do Centro Universitário Santo Agostinho, modalidade EAD, recebeu nota 5, sendo o conceito máximo, pelos avaliadores do Ministério da Educação (MEC), em visita técnica para reconhecimento do curso. O conceito de avaliação de cursos varia de 1 a 5, e essa nota destaca a qualidade do serviço ofertado pela instituição.
A nota foi concedida após três dias de avaliação, que aconteceram de 15 a 17 de junho de 2026. Neste período, a Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Tutorial e Infraestrutura, foram apresentados aos avaliadores do MEC a fim de definirem o conceito do curso.
“A conquista da nota máxima do Ministério da Educação representa o reconhecimento de um trabalho construído com dedicação, compromisso e responsabilidade. No curso de Educação Física EAD do UNIFSA, esse resultado reflete a qualidade da formação oferecida, o empenho dos professores, tutores e colaboradores, e a determinação dos nossos alunos em buscar constante desenvolvimento. É uma conquista coletiva, que fortalece ainda mais o propósito de formar profissionais preparados para promover saúde, qualidade de vida e transformação social.”
Profa. Ma. Antonieta Lira, reitora do UNIFSA
