UNIFSA fecha parceria com escolas de idiomas e garante descontos para comunidade acadêmica

  • Home
  • Acontece na UNIFSA
  • UNIFSA fecha parceria com escolas de idiomas e garante descontos para comunidade acadêmica
08 jun


O Centro Universitário Santo Agostinho, por meio do Núcleo de Relações Internacionais e o Núcleo de Relacionamento, estabeleceu parceria com quatro escolas de idiomas de Teresina, com o objetivo de oportunizar a internacionalização da comunidade acadêmica do UNIFSA por meio do estudo de línguas estrangeiras.

O mercado competitivo e o mundo acadêmico requerem que as organizações invistam em profissionais cada vez mais capacitados, o que incluem gestores, docentes, discentes e técnicos administrativos cada vez mais afiados às demandas de conexão internacional. Portanto, facilitar o acesso ao estudo de idiomas significa contribuir para movimentos práticos e efetivos.

Alisson Dias Gomes, coordenador do Núcleo de Relações Internacionais

Estabelecer parcerias com instituições desse ramo é extremamente benéfico para o corpo docente e discente do UNIFSA, tendo em vista que o inglês, por exemplo, se tornou muito usual no dia a dia e se apresenta como “idioma oficial” do mundo científico, com destaque para produção e divulgação acadêmica.

Além de ser uma habilidade a mais, o aprendizado de línguas é uma porta aberta para novas oportunidades e um diferencial no currículo, sem contar que é um ponto positivo nas entrevistas de emprego. Segundo o site de carreiras Catho, o impulsionamento de networking é mais um ganho quando se estuda idiomas, pois é possível “utilizar a língua estrangeira para estreitar seus contatos com diferentes pessoas, de diversas empresas, nas partes mais diferentes do mundo”.

Sendo assim, neste primeiro momento, os benefícios se darão por meio de descontos diretos a quem tenha interesse de se vincular às escolas, contemplando todos os níveis: gestores, professores, estudantes e técnicos administrativos. Confira, abaixo, cada escola e as vantagens oferecidas:

De acordo com Maria de Fátima Machado de Sousa, gerente geral da escola de idiomas Wizard, a parceria com o UNIFSA é relevante para proporcionar passos sólidos no mundo corporativo e, de modo mais imediato, um grande ganho para as duas instituições.

“É uma satisfação imensa para a Wizard Teresina abrir o leque de oportunidades aos alunos, professores e colaboradores do UNIFSA e facilitar o acesso a novos idiomas: inglês, francês, alemão, japonês, italiano e espanhol. Acreditamos que essa vantagem competitiva leva os alunos a chances mais amplas e globais”, destacou a gerente.

Maria de Fátima Machado de Sousa
Tags: , , , ,
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui