Semana Científica do UNIFSA terá enfoque em carreira e qualificação profissional

31 ago


A Semana Científica do Centro Universitário Santo Agostinho, em sintonia com o contexto atual de significativas mudanças, traz como tema A Reinvenção Profissional na Sociedade Pós-Pandemia: transformando as formas de atuar no mundo”. Uma temática que prontamente evidencia a preocupação em projetar possibilidades e caminhos norteados pelo conhecimento e ciência para se reinventar conforme as exigências do momento recente. Nesse sentido, a comissão organizadora do evento pensou em uma programação variada e com diferentes abordagens para incluir o público-alvo de estudantes, profissionais e professores. Um dos focos principais do evento, juntamente com as abordagens de formação, reflexão, cultura e qualificação, será o de carreira, conduzido por meio da coordenação de pós-graduação do UNIFSA.

Profa. Dra. Izabel Hérika

Em um formato inédito, totalmente virtual, a 18ª edição da Semana Científica vai oferecer mais de 20 webconferências tratando sobre diferentes temáticas acerca do mercado de trabalho, carreira, qualificação e percurso profissional. A professora Dra. Izabel Hérika Cronemberger, coordenadora da pós-graduação do UNIFSA, ressalta que o momento atual requer reinvenção, requalificação e aperfeiçoamento e reforça a importância de nunca parar de estudar.

“Tivemos o cuidado em planejar uma programação para atender às demandas dessa nova situação, pensamos em levar para os participantes novos olhares e perspectivas de incorporação ou reinvenção no mercado de trabalho, pois é isso que trabalhamos cotidianamente nos nossos cursos de pós-graduação – a produção de conhecimento e a construção de percursos profissionais conectados com a realidade”, explica.

A proposta desse espaço é o de suscitar no participante alternativas de reinvenção na carreira profissional e no mundo acadêmico, uma vez que a crise provocada pelo novo coronavírus trouxe modificações irreversíveis em diversos aspectos da sociedade, incluindo o mercado de trabalho. A professora Dra. Izabel Hérika Cronemberger pontua:

“Quais são as iniciativas da inserção de empregos que nós temos agora? Quais as perspectivas de renda e empregabilidade? Isso será discutido e questionado, tanto para o público profissional, quanto para os estudantes que devem se preparar ainda durante a graduação. Vão ser momentos extremamente valorosos e diferenciados”.

A Semana Científica do UNIFSA acontecerá de 5 a 9 de outubro, através da Plataforma Blackboard, as inscrições já estão sendo realizadas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui