Semana Científica comemora 20 anos, discutindo Cidadania e Interprofissionalidade

04 jul


A XX Semana Científica (SEC) do Centro Universitário Santo Agostinho acontecerá de 03 a 07 de outubro de 2022, em formato híbrido, com atividades presenciais e online, e certificação de 40 horas. O tema dessa edição é Cidadania e Interprofissionalidade como Valores Para o Bem Estar Individual e Social.

A SEC UNIFSA busca fomentar a formação acadêmica por meio de palestras, discussões e mesas temáticas contemporâneas voltadas às práticas de atuação profissional. Além disso, apresenta espaços para manifestações científicas, artísticas e culturais, bem como iniciativas de autoconhecimento e espiritualidade.  

Seu objetivo é qualificar e atualizar o corpo docente e discente da instituição, bem como de outras IES, tendo em vista que o evento é aberto à comunidade externa, disseminando ideias e práticas que auxiliem na produção de conhecimento e possibilidades de aplicação empírica. 

Prof. Dr. Alisson Dias Gomes

A Ciência permite a humanidade compreender um pouco mais sobre si, de modo individual e coletivo, e sobre a natureza. Por isso, a XX Semana Científica do Centro Universitário Santo Agostinho é tão importante. A cada edição, evoluímos um pouco mais. Vemos e revemos conceitos, teorias, práticas, ações e iniciativas que estão sendo desenvolvidas nas diversas áreas científicas.

Prof. Dr. Alisson Dias Gomes, Coordenador do Comitê Organizador

Ainda segundo o coordenador do evento, a pesquisa científica contribui para o desenvolvimento da sociedade. Para o estudante, em particular, preparando-o de forma qualificada para o mercado de trabalho. Para o docente, em especial, por contribuir para seu aprimoramento permanente. Neste sentido o objetivo da XX Semana Científica do Centro Universitário Santo Agostinho é ampliar a percepção de discentes e docentes quanto à relevância da produção científica na sua atuação acadêmica e profissional.

A SEMANA CIENTÍFICA

Criada em 2002, a Semana Científica completa 20 anos de existência e atuação fomentando a pesquisa, o diálogo entre as áreas e os pesquisadores assim como também servindo de palco para manifestações plurais e diversas. O evento contribui, sobretudo, para disseminar a produção de conhecimento e criar condições para cultura de valorização da pesquisa e das Ciências. Para o prof. Dr. Alisson Dias Gomes, a Ciência é importante, nas mais variadas questões e demandas, pois nos ajuda a ter mais qualidade de vida. “Através da Ciência muitas doenças foram eliminadas ou, no mínimo, foram/são controladas. As Ciências, no plural, possibilitam avanços nas variadas áreas: da saúde a alimentação, da energia a construção, da tecnologia às interações humanas”, disse.

Tags: , , , , ,
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui