A XX Semana Científica (SEC) do Centro Universitário Santo Agostinho acontecerá de 03 a 07 de outubro de 2022, em formato híbrido, com atividades presenciais e online, e certificação de 40 horas. O tema dessa edição é Cidadania e Interprofissionalidade como Valores Para o Bem Estar Individual e Social.
A SEC UNIFSA busca fomentar a formação acadêmica por meio de palestras, discussões e mesas temáticas contemporâneas voltadas às práticas de atuação profissional. Além disso, apresenta espaços para manifestações científicas, artísticas e culturais, bem como iniciativas de autoconhecimento e espiritualidade.
Seu objetivo é qualificar e atualizar o corpo docente e discente da instituição, bem como de outras IES, tendo em vista que o evento é aberto à comunidade externa, disseminando ideias e práticas que auxiliem na produção de conhecimento e possibilidades de aplicação empírica.
A Ciência permite a humanidade compreender um pouco mais sobre si, de modo individual e coletivo, e sobre a natureza. Por isso, a XX Semana Científica do Centro Universitário Santo Agostinho é tão importante. A cada edição, evoluímos um pouco mais. Vemos e revemos conceitos, teorias, práticas, ações e iniciativas que estão sendo desenvolvidas nas diversas áreas científicas.
Prof. Dr. Alisson Dias Gomes, Coordenador do Comitê Organizador
Ainda segundo o coordenador do evento, a pesquisa científica contribui para o desenvolvimento da sociedade. Para o estudante, em particular, preparando-o de forma qualificada para o mercado de trabalho. Para o docente, em especial, por contribuir para seu aprimoramento permanente. Neste sentido o objetivo da XX Semana Científica do Centro Universitário Santo Agostinho é ampliar a percepção de discentes e docentes quanto à relevância da produção científica na sua atuação acadêmica e profissional.
A SEMANA CIENTÍFICA
Criada em 2002, a Semana Científica completa 20 anos de existência e atuação fomentando a pesquisa, o diálogo entre as áreas e os pesquisadores assim como também servindo de palco para manifestações plurais e diversas. O evento contribui, sobretudo, para disseminar a produção de conhecimento e criar condições para cultura de valorização da pesquisa e das Ciências. Para o prof. Dr. Alisson Dias Gomes, a Ciência é importante, nas mais variadas questões e demandas, pois nos ajuda a ter mais qualidade de vida. “Através da Ciência muitas doenças foram eliminadas ou, no mínimo, foram/são controladas. As Ciências, no plural, possibilitam avanços nas variadas áreas: da saúde a alimentação, da energia a construção, da tecnologia às interações humanas”, disse.