Professor UNIFSA participa de projeto de dança piauiense

18 nov


O professor Kacio Santos, do curso de bacharelado em Educação Física do Centro Universitário Santo Agostinho, está participando do projeto Aparições de Dança, do grupo piauiense Redemoinho de Dança, no qual doze artistas devem apresentar coreografias que narram sua história e se relacionam com a cidade em que vivem.

No caso do meu trabalho, eu resolvi fazê-lo através das minhas trajetórias. De como eu saio da minha cidade do interior de Presidente Dutra, no Maranhão, e chego em Teresina com um objetivo. Assim, a minha dança vai sendo descoberta, a partir de algo que é um acaso também, e eu faço isso a partir da minha experiência com a cidade de Timon, que é a cidade onde eu moro. Então são danças nas quais os artistas estão pensando muito a partir dos seus lugares de existência e de como a sua arte se relaciona com o seu lugar.

Kacio Santos, professor do curso de bacharelado em Educação Fisica

A coreografia do professor Kacio Santos foi publicada na conta de Instagram do Redemoinho de Dança juntamente aos videos dos outros participantes. Confira:


Logo Redemoinho de Dança

O Redemoinho é um projeto sobre a disseminação, difusão e formação autônoma para artistas que se relacionam com dança, em Teresina-Piauí. Sendo uma iniciativa da Escola Estadual de Dança Lenir Argento, coordenada pelo artista Datan Izaká, esse projeto propõe uma formação e dialoga com as linguagens e contextos artísticos a partir de ideias, pensamentos, perspectivas e desejos, individuais e coletivos, de artistas ligados a Escola.

A importância do Redemoinho enquanto ambiente afetivo, evidencia-se através do anseio em formar pessoas sensíveis. Sensível no sentido subjetivo, ao qual seja possível criar, discutir e articular ações em prol da comunidade Teresinense. Gerar possibilidades para discutir assuntos que tragam reflexão e permeabilizem um corpo mais poroso, que absorva e reflita. Um corpo que faça a diferença na cidade e mobilize ações que transformem e continuem a manter o fluxo da corrente contínua da dança.

Equipe Redemoinho de Dança (fonte: www.promulticultural.com)

A primeira transmissão da série Aparições de Dança ocorreu no último dia 18 de novembro através das plataforma youtube, em uma live com todos os artistas participantes. Assista abaixo, na íntegra, a estréia do projeto.


Tags: , , ,
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui