O projeto Conexão com o Mundo realizou nesta quinta-feira, 08 de setembro, às 14h, sua sexta live. A palestra. abordando a promoção individual de habilidades visuais em aulas de arte, foi ministrada pelo Prof. Dr. Stefan Mayer (Universität Würzburg e MWG Bayreuth, Alemanha), com mediação da coordenadora do Núcleo de Comunicação e docente do UNIFSA, Profª. Ma. Ana Kelma Gallas.
O webinário tratou acerca do relacionamento da pedagogia e arte, contemplando técnicas para o ensino-aprendizado de processos pictóricos individuais, utilizadas nas escolas bávaras, apoiado na mentoria de estudantes mais experientes, que auxiliam alunos menos experientes.
Durante a live, ele explicou como funciona o projeto de incentivo artístico que leva para as escolas, possibilitando que os alunos possam expressarem sua criatividade sem amarras.
O que a arte faz na verdade é questionar. Esta é uma função muito importante para os movimentos artísticos hoje em dia. Por isso tentamos levar as teorias didáticas para a sala de aula. E em nossas pesquisas mostramos três formas em que o professor pode levar isso para a sala de aula.
Prof. Dr. Stefan Mayer
O Prof. Stefan Mayer é Doutor em Pedagogia de Arte (2011), pela Universität Augsburg, Stefan Mayer é Editor Chefe do Journal of Social Sciences, Humanities and Research in Education (JOSSHE); editor associado da revista Kunst und Unterricht e colaborador da série Kammerlohr. Stefan Mayer também é professor comissionado na Julius Maximilians Universität Würzburg, e professor de arte no Markgräfin Wilhelmine Gymnasium Bayreuth.
CONHEÇA O PROJETO CONEXÃO COM O MUNDO
É um ciclo de palestras, conversas e debates com estrangeiros e/ou brasileiros vinculados a instituições de pesquisa e/ou ensino do exterior para trazer de modo prático e real o mundo acadêmico e científico para dentro do UNIFSA por meio da tecnologia de informação e comunicação.
A cada semestre será desenvolvido um ciclo com quatro atividades (palestras, conversas e/ou debates) com estrangeiros e/ou brasileiros vinculados a instituições de pesquisa e/ou ensino do exterior, além de fomentar a participação de docentes e discentes do UNIFSA em eventos acadêmicos internacionais, promovidos pela instituição bem como também por outras.