OAB PI é parceira oficial do I CICS

Compartilhe!

A Seccional Piauiense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB PI) é oficialmente uma parceira do I Congresso Internacional Ciência e Sociedade (CICS), que acontecerá de 04 a 07 de outubro, em busca de aproximar a sociedade das práticas científicas contemporâneas.

Uma das mais tradicionais do País, a OAB-PI foi instituída em 1932, e exerce um papel fundamental na sociedade, sobretudo na prestação de serviços essenciais para a garantia dos direitos e deveres da Advocacia e do povo. Dentre as atribuições do Conselho Seccional, temos:

  1. Realizar o Exame de Ordem;
  2. Participar da elaboração dos concursos públicos, em todas as suas fases, nos casos previstos na Constituição e nas leis, no âmbito do seu território;
  3. Determinar, com exclusividade, critérios para o traje dos advogados, no exercício profissional;
  4. Aprovar e modificar seu orçamento anual;
  5. Eleger as listas, constitucionalmente previstas, para preenchimento dos cargos nos tribunais judiciários, no âmbito de sua competência e na forma do Provimento do Conselho Federal, vedada a inclusão de membros do próprio Conselho e de qualquer órgão da OAB.

Sob a presidência do advogado e procurador Celso Barros Coelho Neto, a OAB PI busca valorizar e reconhecer a importância dos(as) advogados(as) para a sociedade piauiense e brasileira.

A OAB Piauí, como entidade que preza pelos direitos dos cidadãos e pela defesa da democracia, tem essa preocupação com a valorização do Advogado e da Advogada. Somos instrumentos indispensáveis à Administração da Justiça. Trabalhamos por uma sociedade mais justa e igualitária. 

Celso Barros Coelho Neto, presidente da OAB-PI

Além desta Ordem, o I CICS também tem como parceira a Nova ESA/PI – Escola Superior de Advocacia do Piauí, que constitui-se como órgão de assessoria auxiliar da direção da OAB-PI. Ela é dirigida pelo advogado Dr. Thiago Anastácio Carcará e possui parceria com o UNIFSA na construção de Pós-graduações na área do Direito.

Diante disso, a OAB PI participará do I CICS de forma direta. Seu presidente e o diretor da ESA estarão presentes na mesa “Direito 5.0: tecnologias, ciências sociais e debate prático para construção de uma nova sociabilidade”, apresentada no segundo dia de evento.

Além disso, a instituição estará representada em um dos grupos de trabalho, o de Direito e Tecnologia: Possibilidades e Desafios da Sociedade em Rede. Os GTs são espaços de interlocução, destinados a reunir pesquisadores com interesses acadêmicos em comum. Nesses espaços, pesquisadores de diferentes campos do conhecimento debaterão pesquisas em uma perspectiva multidisciplinar, o que irá contribuir para fomentar novos estudos e para a ampliação de networking acadêmico.

Contatos – OAB/PI

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui