Melhores trabalhos da SEC 2018 e do CBCS 2019 e 2021 são publicados pela Editora Lestu

Compartilhe!

A Editora Lestu, especializada em obras acadêmicas, acaba de publicar 52 melhores trabalhos premiados na Semana Científica 2018, e das edições de 2019 e 2021 do Congresso Brasileiro Ciência e Sociedade, eventos promovidos pelo Centro Universitário Santo Agostinho. Os livros digitais foram publicados com a certificação CCBY, que permite que os leitores possam ler, guardar a obra e citar em suas pesquisas acadêmicas. Além disso, cada capítulo recebeu um identificador DOI (Digital Object Identifier), um importante padrão para identificação de documentos em redes digitais.

E-BOOK MELHORES TRABALHOS DA SEC 2018

O e-book “Práticas Exitosas e Inovadoras em Pesquisa” reúne os melhores trabalhos apresentados nos Grupos Temáticos (GTs) da 17ª edição da Semana Científica, evento organizado pelo Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA).

Criada em 2002, com o intuito de fomentar a pesquisa e o desenvolvimento científico, a Semana Científica do UNIFSA nasceu comprometida com o saber científico que, produzido e avaliado pela sociedade acadêmica e científica, atua como importante instrumento de desenvolvimento. A obra contém 29 capítulos, todos indexados com o identificador DOI (Digital Object Identifier). Acesse a obra digital aqui

A Editora Lestu também publicou os livros “Inovação, Diversidade e Sustentabilidade”, com os trabalhos premiados no CBCS 2019, contendo 13 capítulos, e a obra “Conhecimento e Tecnologia para o desenvolvimento Social”, com 10 trabalhos premiados no CBCS 2021. Agora as obras estão sendo distribuídas nas principais plataformas acadêmicas internacionais, como o Google Books, Academia Edu e Research Gate.

E-BOOK MELHORES TRABALHOS DO CBCS 2019

O e-book “Inovação, Diversidade e Sustentabilidade”, reúne os trabalhos premiados no Congresso Brasileiro Ciência e Sociedade – CBCS, promovido pelo Centro Universitário Santo Agostinho, em outubro de 2019.

Coletânea das melhores iniciativas científicas, perspectivas e alternativas que estão sendo empreendidas em diversas áreas do conhecimento, o livro tem como objetivo principal, aproximar a sociedade das práticas científicas contemporâneas e cooperar para a divulgação científica.

Os trabalhos apresentados nessa obra são fruto do esforço e dedicação de pesquisadores e acadêmicos que buscam soluções para problemas reais e urgentes enfrentados pela sociedade. São reflexões e propostas inovadoras que buscam contribuir para a construção de um futuro mais justo e sustentável para todos. Acesse a obra digital aqui

E-BOOK MELHORES TRABALHOS DO CBCS 2021

O e-book “Conhecimento e Tecnologia para o Desenvolvimento Social” reúne os trabalhos premiados no Congresso Brasileiro Ciência e Sociedade – CBCS, realizado em 2021 pelo Centro Universitário Santo Agostinho. O objetivo do CBCS é promover a aproximação entre a sociedade e a ciência contemporânea, e a obra cumpre um papel importante nesse sentido, divulgando achados científicos e relevantes contribuições para diversas áreas do conhecimento.

As diferentes abordagens e temas abordados no e-book abrangem questões como saúde, tecnologia, meio ambiente, educação e direitos humanos, demonstrando a amplitude e a diversidade das pesquisas realizadas no CBCS.

A obra também oferece valioso material de referência para estudantes, professores, pesquisadores e profissionais das mais diversas áreas, apresentando-se uma leitura importante, também, para todos os que se preocupam com o desenvolvimento social e o avanço da ciência. Acesse a obra digital aqui

EVENTO DE LANÇAMENTO REUNIU AUTORES

Em novembro de 2022, o UNIFSA reuniu a comissão de organização do Congresso Brasileiro Ciência e Sociedade e todos os autores premiados nas edições de 2019 e 2021. A cerimônia contou com a presença dos gestores, Antonieta Lira e Silva, atual Reitora do UNIFSA, e o então Pró-Reitor Administrativo e Financeiro, Átila de Melo Lira.
Na oportunidade, o coordenador executivo do CBCS, Prof. Dr. Alisson Dias Gomes, disse que os livros coroavam o êxito de eventos acadêmicos realizados pelo Centro Universitário Santo Agostinho. Ele lembrou que o CBCS é fruto da evolução da Semana Científica, o mais antigo evento acadêmico do UNIFSA, realizado desde 2003, e que publicou quase 3 mil trabalhos até 2018. Segundo ele, nada teria se concretizado se não houvesse todo apoio dos professores e um grande empenho da gestão da Instituição. 

O CBCS é fruto da união de esforços, empenhos, afetos e investimentos dos professores e professoras. Como também dos gestores, que nos confiaram esse desafio que é o evento. Pois eles sempre visam uma formação técnica, ética, humanística e crítica para nossos discentes” Prof. Dr. Alisson Dias Gomes

Na ocasião, a Coordenadora do Comitê Científico do Congresso Brasileiro Ciência e Sociedade, Profa. Dra. Izabel Herika Matias Cronemberger, aproveitou o momento para informar sobre o novo passo do congresso, a sua internacionalização. Em 2023, o CBCS passa a ser o CICS, Congresso Internacional Ciência e Sociedade.  “Em 2023,  nós teremos um ato muito importante, que é o ato da internalização. Vale lembrar que o UNIFSA já fazia parcerias com instituições internacionais antes, porém no campo científico ainda não tínhamos reconhecimento, mas agora temos. Entramos assim estamos em novo patamar”, disse a Profa. Dra. Izabel Herika Matias.

Profa. Dra. Izabel Herika Cronemberger e o Prof. Dr. Alisson Dias Gomes

A também integrante do Comitê Científico do CBCS, a Profa. Ma. Kelma Cunha Gallas, pontuou a importância que evento tem para toda a comunidade acadêmica, pois em 20 edições, todas tiveram frutos de destaque  para o universo da pesquisa. 

“O CBCS segue entregando resultados grandiosos para a pesquisa, através dos ebooks que guardam a perspectiva de premiar os melhores trabalhos apresentados no Grupos Temáticos (GT), que pela própria configuração, se constitui em um importante espaço de interlocução do conhecimento” 

Profa. Ma. Kelma Cunha Gallas

A Reitora do UNIFSA, Antonieta Lira Silva, destacou que os CBCS superou diversos desafios para se concretizar no que ele é hoje , e que obstáculos foram vencidos devido uma construção coletiva, com uns apoiando os outros pelo um bem maior, que é a produção científica. 

“Somos resistência! A construção do Congresso foi coletivo, e vencemos porque tivemos uns apoiando os outros, então parabéns a todos que abraçaram essa desafiadora missão que é de ser pesquisador” 

Pró-reitora de ensino, Antonieta Lira Silva

Galeria

Visite o site da Editora Lestu

Compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui