Inscrições abertas para seleção de projetos de Iniciação Científica do UNIFSA

25 jan


A Reitoria do Centro Universitário Santo Agostinho e a Coordenação de Pós-Graduação Latu sensuStricto sensu e Pesquisa informam que estão abertas as inscrições para a seleção de projetos de iniciação científica nas modalidades PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) e PIVIC (Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica) destinadas aos acadêmicos da Instituição.

Para concorrer às bolsas PIBIC/UNIFSA e às vagas PIVIC/UNIFSA, os projetos de pesquisa deverão ser inscritos no aplicativo Google Forms pelos professores orientadores, devendo estar em total conformidade com o programa de iniciação à pesquisa do UNIFSA, a Resolução Normativa nº 017/2006 – CNPq e os critérios estabelecidos no Edital. Recomenda-se o máximo de cuidado, atenção e organização dos arquivos obrigatórios (listados no Edital), tendo em vista que o deferimento das inscrições está condicionado ao cumprimento dos requisitos em sua totalidade. As inscrições iniciam no dia 25 de janeiro (às 6 horas) e encerram no dia 12 de março de 2021 (às 22 horas).

De acordo com a Pró-reitora de Ensino e Pesquisa, Ma. Antonieta Lira, o lançamento de mais um Edital de iniciação científica do UNIFSA reforça o compromisso institucional com a sociedade e com a Ciência. “Mais do que nunca reconhecemos, valorizamos e apoiamos a produção científica e a prática investigativa na nossa instituição por saber do impacto positivo que os estudos terão na vida de todos.”, esclarece. Impactos esses difundidos na sociedade através do desenvolvimento de diversas áreas do conhecimento e também pela oportunidade de amadurecimento e crescimento pessoal, como relata a professora Ma. Joseana Leitão, supervisora do Núcleo de Iniciação à Pesquisa do UNIFSA:

“Acompanhar o processo de geração de conhecimento científico por meio das práticas de iniciação à pesquisa tem sido um processo extremamente rico para mim, enquanto docente e pesquisadora bem como também cidadã. Os aprendizados são constantes e a (re)leitura de temas, objetos de estudos, práticas e condutas tem moldado meu fazer científico e a convicção de que a Ciência depende de todos nós!”.

Em sua décima edição e com muitos desdobramentos importantes provenientes das pesquisas de alunos e professores, o UNIFSA fortalece, cada vez mais, a importância da produção de conhecimento científico. “A cultura da iniciação científica no UNIFSA está consolidada e tem revelado a cada ano que se trata de um investimento social valioso em razão dos frutos e benefícios que gera para sociedade. Por isso, investimos com segurança dentro desta prática e desenvolvemos o acompanhamento das iniciativas empreendidas na nossa instituição de perto”, finaliza a Pró-reitora de Ensino e Pesquisa, Ma. Antonieta Lira.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui