I CICS realiza palestra sobre Inteligência artificial na prática clínica

Compartilhe!

O I Congresso Internacional Ciência e Sociedade está cada vez mais próximo. Ele ocorrerá de 04 a 07 de outubro, e realizará mais de trinta atividades como palestras, mesas redondas, minicursos e muito mais! No dia 06 de outubro, às 10h30, o tema “Inteligência artificial: implicações na prática clínica” será discutido no Auditório Clóvis Melo, Anexo 2, do Centro Universitário Santo Agostinho. Confira os palestrantes:

A Profa. Dra. Rita Simone Lopes Moreira é graduada em Enfermagem, Mestre em Ciências Médicas e Biológicas, e Doutora em Ciências da Saúde pela disciplina de Cardiologia. Rita Moreira atua de forma ativa em sua área de formação, com pacientes cardiopatas clínicos e cirúrgicos, abordando principalmente os temas: parada cardiorrespiratória, segurança do paciente e multidisciplinaridade e interprofissionalidade na cardiologia, tecnologia e inovação para o cuidado em saúde.

Além dela, o Prof. Dr. Államy Danilo Moura e Silva possui graduação, mestrado e doutorado em enfermagem, se interessando principalmente pela área de educação em enfermagem, metodologias de ensino na saúde, sistematização da assistência de enfermagem e promoção da saúde com ênfase em saúde pública e oncologia. Na atualidade, é docente adjunto I do curso de graduação em enfermagem da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e do Centro Universitário Santo Agostinho, fazendo parte do Núcleo Docente Estruturante de ambos os cursos.

Por fim, a Profa. Ma. Karla Joelma Bezerra Cunha é graduada e Mestre em Enfermagem, além de Especialista em Saúde da Criança e do Adolescente e em Enfermagem Obstétrica. Implantou e coordenou o curso de pós graduação em Enfermagem Obstétrica do Instituto de Ensino Superior Múltiplo-IESM. Atualmente, é Coordenadora do curso de bacharelado em Enfermagem do UNIFSA e Professora assistente da Universidade Estadual do Piauí. Karla Joelma Cunha desenvolve atividades na área de assistência à mulher, ao neonato, à criança em situação de urgência e emergência, terapia intensiva, com ênfase em terapia intensiva pediátrica e ao processo parturitivo.

Hoje, a inteligência artificial cria redes neurais de processamento de dados, isso é muito importante para a área da saúde . Os profissionais precisam ficar atentos, criar intimidade com os mecanismos tecnológicos, que auxiliam no atendimento ao indivíduo, a família e a coletividade. Dessa forma essa discussão é relevante e precisa estar presente nos ambientes de trabalho, assim, o conhecimento sobre a temática se faz necessário, além do acompanhamento da evolução da ciência aplicada a práxis profissional, com o objetivo de dar respostas mais rápidas aos pacientes, de forma resoluta, visando a redução de danos.

Profa. Ma. Karla Joelma Bezerra Cunha, palestrante e coordenadora do curso de Enfermagem do UNIFSA

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui