Estudante de Farmácia é aprovado em Curso de Inverno da USP

  • Home
  • Alunos
  • Estudante de Farmácia é aprovado em Curso de Inverno da USP
20 jun


O estudante de Farmácia do Centro Universitário Santo Agostinho, Bruno Morais Kos, foi aprovado no Curso de Inverno em Imunologia da Universidade de São Paulo – USP, no Campus de Ribeirão Preto. O XIV Curso de Inverno em Imunologia acontecerá nos dias 18 a 29 de julho, no formato híbrido (online e presencial), e possui o objetivo de compartilhar o conhecimento teórico-prático visando aperfeiçoar o entendimento dos conceitos em Imunologia de alunos de graduação.

A trajetória acadêmica ativa do estudante foi um aspecto importante para sua seleção, pois participou de eventos e projetos da instituição, sempre buscando conhecimento.

Vejo que todos os meus esforços até aqui com a preocupação de adquirir conhecimentos para uma formação profissional de excelência já mostra resultados.

Bruno Morais Kos, estudante de Farmácia UNIFSA

Bruno iniciou sua graduação em 2018 com o objetivo de encontrar uma vocação e área de atuação especifica dentro das possibilidades como farmacêutico. Ao se deparar com o ensino superior, encontrou dificuldades que serviram de aprendizados para o profissional em que está se transformando.

Após o primeiro contato, comecei a amadurecer a visão que tinha de calouro e entender a estrutura e o funcionamento do ensino superior. Mesmo com alta dedicação, havia disciplinas que eu tinha dificuldade, mas os próprios docentes da instituição me motivavam a seguir e utilizar metodologias que facilitasse o entendimento dos assuntos mais complexos.

Bruno Morais Kos, estudante de Farmácia UNIFSA

Agora, em seu último ano de curso, Bruno percebe que tudo que o UNIFSA ofereceu durante sua graduação contribuiu para seu currículo ser destaque entre outros no mercado acadêmico e de trabalho.

A minha participação em projetos de extensão ofertados na UNIFSA como Saúde no Verde, Serviços Farmacêuticos e Estudos sobre questões étnico africanas, afrodescendentes e indígenas abriram caminhos na minha carreira para diversas oportunidades ainda como estudantes.

Bruno Morais Kos, estudante de Farmácia UNIFSA

Atualmente, o estudante integra a Federação Brasileira de Acadêmicos de Farmácia (FEBRAF), como membro no Conselho Consultivo e Fiscal, além da Sociedade Cearense de Pesquisa e Inovações em Saúde (SOCEPIS), onde não só realiza pesquisas científicas, como também participa da criação de produtos e tecnologias inovadoras para a área da saúde e empreendedorismo.

Por fim, Bruno destaca a importância do apoio familiar em sua caminhada, além da força dada por professores e colegas de estudo.

Faço meus agradecimentos às docentes do curso de Farmácia, Alessandra Camillo da Silveira Castello Branco, Débora de Alencar Franco Costa, Maria Helena Mesquita Britto, à minha avó Maria da Conceição Lima Kos (in memoriam) e aos membros do meu grupo de pesquisa que acreditaram sempre nas minhas ideias e apoiaram em todos os momentos até agora.

Bruno Morais Kos, estudante de Farmácia UNIFSA

O UNIFSA parabeniza Bruno Morais Kos por sua conquista e deseja sucesso em sua carreira escolar e profissional!

Tags: , , , , ,
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui