Os egressos do curso de Psicologia do Centro Universitário Santo Agostinho, Carlos Eduardo Barbosa Ferreira e Luis Victor Leal Leite da Silva, foram aprovados em programas de mestrado em Universidades Federais do Piauí, consolidando suas trajetórias na pesquisa e no avanço do conhecimento na Psicologia.
![](https://unifsa.com.br/site/wp-content/uploads/2025/02/PERFIL-1-1024x1024.png)
Luis Victor ingressou no curso de Psicologia do UNIFSA em 2017.2 e concluiu sua graduação em 2022.1. Agora, ele dará continuidade à sua formação acadêmica na linha de pesquisa “Processos Psicossociais e sua Avaliação em Diferentes Contextos”, na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPAR). Segundo ele, um dos maiores desafios enfrentados durante a preparação para o mestrado foi a elaboração de um projeto de pesquisa inovador e alinhado às demandas científicas e sociais.
Outro obstáculo foi o gerenciamento do tempo, equilibrando a dedicação ao meu atendimentos clínicos aos estudo das teorias de base, revisão bibliográfica e preparação para a entrevista.
Luis Victor Leal Leite da Silva, egresso de Psicologia do UNIFSA
Para Luis Victor, essa conquista representa um passo fundamental para sua carreira acadêmica e profissional. Ele também destaca a influência do professor Carlos Eduardo Leal em sua decisão de seguir para o mestrado, reforçando o impacto positivo da formação recebida na Instituição.
O mestrado me permitirá aprimorar minhas habilidades científicas e teóricas, ampliando minha capacidade de atuar no atendimento clínico, desenvolver pesquisas e contribuir para a produção de conhecimento na Psicologia”.
Luis Victor Leal Leite da Silva, egresso de Psicologia do UNIFSA
![](https://unifsa.com.br/site/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-04-at-17.06.39-1.jpeg)
Já Carlos Eduardo Barbosa Ferreira também conquistou sua aprovação no Mestrado da UFPI, na linha de pesquisa de Formação Humana e Processos Educativos, reforçando a qualidade acadêmica do curso de Psicologia do UNIFSA. Sua trajetória e dedicação refletem o compromisso da instituição em formar profissionais altamente qualificados e preparados para os desafios acadêmicos e do mercado de trabalho.
Para ele, essa conquista é mais um passo para alcançar sua meta de ser docente de ensino superior no futuro.
Acredito que vai ser de grande proveito para minha carreira profissional está em um ambiente de grande respaldo acadêmico, com grandes pesquisadores(as) e professores(as), já que tenho o sonho de ser professor universitário um dia. Para minha carreira pessoal vai ser também um grande momento para ter novas vivências, conhecer novas pessoas, novas leituras, trabalhos.
Carlos Eduardo Barbosa Ferreira, egresso de Psicologia do UNIFSA
O UNIFSA parabeniza seus egressos por essa conquista e reafirma seu compromisso em oferecer uma formação de excelência, incentivando cada vez mais alunos a trilharem caminhos de sucesso na Psicologia e em diversas áreas do conhecimento.