Confira tudo o que vai acontecer no 1° dia do 2° CICS

Compartilhe!

O Centro Universitário Santo Agostinho dá início, no dia 4 de novembro (terça-feira), ao 2° Congresso Internacional Ciência e Sociedade (CICS), que promete reunir especialistas nacionais e internacionais em debates interdisciplinares sobre ciência, saúde, educação e inovação. A programação do primeiro dia terá atividades ao longo da manhã, tarde e noite, todas no prédio Anexo II da Instituição. Ela contempla credenciamento, atividades culturais, mesas-redondas, painéis científicos e a conferência magna de abertura.

Manhã

O dia começa com o credenciamento dos participantes, na Sala de Reuniões do Anexo II. Em seguida, o público poderá prestigiar a exposição “Das Memórias Que Resistimos, Aos Futuros Que Sonhamos”, do artista plástico Nonato Oliveira, instalada no hall do Auditório Clóvis Melo.

Tarde

A programação científica inicia às 14h30, com duas atividades em paralelo. Na Sala de Conferência, acontece a mesa “Laserterapia em Odontologia e suas Aplicações”, com a participação do Prof. Dr. Aguinaldo Silva Garcez Segundo (remoto), da Faculdade São Leopoldo Mandic, e do Prof. Me. Marcondes Cavalcante Santana Neto, do UNIFSA. A mediação será da Profa. Ma. Thais Oliveira Cordeiro, e a Profa. Dra. Luanne Mara Rodrigues de Matos atuará como debatedora.

No Auditório Clóvis Melo, o tema em destaque será “Sem Glúten, Sem Barreiras: Olhares Interprofissionais sobre a Doença Celíaca”, reunindo especialistas renomados como a Profa. Dra. Carolina Olano (WGO/Uruguai), Prof. Dr. Áureo de Almeida Delgado (FBG/UFJF), Profa. Dra. Jozêlda Lemos Duarte (FBG/CRM-PI) e Profa. Dra. Clea Mara Coutinho Bento (ACELPI), sob a mediação da Profa. Dra. Cintia Maria de Melo Mendes (UNIFSA).

Às 16h, o Auditório Clóvis Melo recebe o painel “A Inteligência Artificial e Humanidades Digitais: Caminhos Inovadores para a Educação Global e a Paz Sustentável”, com a presença do Des. José Wilson Ferreira de Araújo Júnior (TJ-PI), tendo como debatedor o Pres. Raimundo Júnior (OAB-PI) e como moderador o Prof. Dr. Marcus Vinícius do Nascimento Lima (UNIFSA).

Noite

A programação noturna será marcada por momentos culturais e solenes. Às 18h, haverá apresentação musical da cantora, compositora e egressa de Psicologia, Ariane Ulisses. Em seguida, às 18h30, ocorrerá a Mesa de Abertura com a presença de autoridades institucionais, entre elas a Reitora e Pró-Reitora de Ensino, Profa. Ma. Antonieta Lira e Silva, a Pró-Reitora Administrativo e Financeiro, Ma. Indira Maria de Melo Lira Pereira da Silva, o Diretor de Ensino, Prof. Dr. Edjôfre Coelho de Oliveira.

Encerrando o primeiro dia, às 19h30, será realizada a Conferência Magna com o tema “Desenvolvimento Humano e Social: das Ideias às Práticas”, ministrada pelas professoras doutoras Purificación Morgado Panadero e Maribel Rodríguez Fidalgo, da Universidad de Salamanca (Espanha). A mediação ficará a cargo do Prof. Dr. Alisson Dias Gomes (UNIFSA).

O evento se estende até o dia 8 de outubro, com muito mais paineis, debates, momentos culturais e apresentação de trabalhos.

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis. Veja mais sobre a POLÍTICA DE PRIVACIDADE e PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS.