Confira tudo o que vai acontecer na programação artístico-cultural do 2º CICS

Compartilhe!

Durante o 2º Congresso Internacional Ciência e Sociedade (CICS), o público vai vivenciar uma experiência que vai além da produção científica. A arte e a cultura também ganham espaço na programação, reforçando o compromisso do evento em integrar conhecimento, sensibilidade e expressão.

Entre os dias 4 e 6 de novembro, diversas atividades artístico-culturais estarão abertas à participação dos congressistas, em diferentes espaços do Anexo II do Centro Universitário Santo Agostinho.

Durante todos os dias do evento, os participantes poderão prestigiar a exposição “Das memórias que resistimos, aos futuros que sonhamos”, do artista plástico Nonato Oliveira, instalada em frente ao Auditório Clóvis Melo. A mostra convida o público a refletir sobre a força da memória, da ancestralidade e das perspectivas de futuro por meio das cores e formas que caracterizam o trabalho do artista.

A abertura oficial do CICS, no dia 4 de novembro, às 17h30, será marcada pela apresentação musical da cantora e compositora Ariane Ulisses, egressa do curso de Psicologia do UNIFSA. A artista promete emocionar o público com um repertório que une sensibilidade e autenticidade, no Hall do Auditório Clóvis Melo.

No dia 5, às 17h30, a arte ganha movimento com a apresentação de dança “A Devolução dos Espelhos”, do artista e professor Kácio dos Santos Silva, na Sala de Inovação. A performance propõe uma reflexão poética sobre os corpos e suas histórias, utilizando a metáfora dos espelhos como tecnologia simbólica que distorce e ressignifica as marcas coloniais, ao mesmo tempo em que resgata estéticas e saberes ancestrais do Atlântico Negro.

A programação segue no dia 6, às 14h, com o Sarau do projeto de extensão Tecendo Vínculos com a Vida, que acontecerá no Hall do Auditório Clóvis Melo. O momento será de interação, poesia e música, com declamações, leituras e um varal de emoções, onde os participantes poderão registrar suas impressões e sentimentos sobre o evento.

Encerrando a programação cultural, às 17h30 do mesmo dia, a Sala de Conferência recebe a exibição do documentário “Bajo Pluma de Mujer”, da Profa. Dra. Maribel Rodríguez Fidalgo. A obra revela cartas escritas por mulheres ao filósofo espanhol Miguel de Unamuno, dando voz às suas ideias, inquietações e papéis na vida intelectual da Espanha do início do século XX.

Com uma programação diversa e inspiradora, o 2º CICS reafirma que a ciência e a arte caminham juntas, promovendo reflexão, sensibilidade e novas formas de compreender o mundo.

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis. Veja mais sobre a POLÍTICA DE PRIVACIDADE e PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS.