Anais do 2º CBCS UNIFSA são publicados

29 nov


Os Anais (proceedings) do 2º Congresso Brasileiro Ciência e Sociedade (2º CBCS) foram publicados. O evento, realizado bianualmente pelo Centro Universitário Santo Agostinho, este ano ocorreu de 4 a 7 de outubro de 2021, contemplando o tema “Conhecimento e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”.

O 2º CBCS objetivou contribuir para aproximar a sociedade das práticas científicas contemporâneas, bem como fomentar a divulgação científica através do diálogo sobre perspectivas acadêmicas de estudos inovadores e voltados para o aprofundamento de temas relevantes acerca das tecnologias que circundam as diversas áreas do conhecimento.

Os Anais do CBCS é uma publicação bianual que publica os trabalhos selecionados e apresentados no Congresso Brasileiro Ciência e Sociedade, e se constituem uma importante ferramenta para a disseminação das pesquisas na área. Por ter um caráter inter e transdisciplinar, o CBCS aproxima pesquisadores de diversas áreas do conhecimento em torno de temáticas comuns, possibilitando uma maior troca de conhecimentos, metodologias e de experiências de pesquisa.

Os Anais do 2º CBCS (proceedings) são digitais, sendo identificados pelo ISBN (International Standard Book Number) e pelo DOI (Digital Object Identifier), os mais conhecidos identificadores de livros, revistas, periódicos e obras eletrônicas acadêmicas.
Cada trabalho publicado nos Anais do 2º CBCS tem o seu próprio identificador DOI, sendo catalogado no repositório do evento por meio de links permanentes. A URL de cada trabalho pode ser compartilhada por meio digital.

Além disso, a fim de favorecer o acesso democrático de todos os conteúdos, os Anais do 2º CBCS são “Open Access”, sendo o acesso aos trabalhos publicados livre, irrestrito e gratuito. Esse procedimento garantirá a visibilidade, acessibilidade e difusão dos resultados da atividade científica, potencializando o seu impacto na comunidade científica internacional.

A atribuição de DOI para cada trabalho publicado é um dos diferenciais dos Anais do 2º CBCS. Enquanto identificador digital único, o DOI garante uma identidade inalienável do trabalho científico, dando garantias à propriedade intelectual e permitindo a sua localização em bancos de dados
acadêmicos e científicos em âmbito internacional.

O melhor trabalho de cada GT do 2º CBCS, indicado formalmente pelos coordenadores destes grupos, está em processo de editoração e serão publicados em e-book, com ISBN próprio, numa edição na Revista FSA, periódico multidisciplinar com Qualis/Capes B2. Além disso, a edição ficará disponibilizada no site do 2º CBCS e do UNIFSA, e colocada à disposição em diversas plataformas acadêmicas.

ACESSE OS ANAIS (PROCEEDINGS) DO 2º CBCS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui