Mídias Sociais e Marketing Digital

Compartilhe!

OBJETIVO GERAL

Proporcionar aos alunos do curso o desenvolvimento de habilidades necessárias para análise das transformações culturais, tecnológicas e comportamentais decorrentes do desenvolvimento e expansão das mídias sociais e para atuação no segmento, com a produção de conteúdos e direção de arte nos principais canais digitais.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

1- Compreender os efeitos e consequências da expansão das mídias sociais digitais sobre o mercado, desde a produção, comunicação e distribuição dos produtos globalmente.
2- Desenvolver agilidade para lidar com as mudanças constantemente introduzidas no mercado das mídias sociais digitais.
3- A Pós-Graduação em “Mídias Sociais, Marketing e Cultura Digital” abrange um extenso aparato teórico-prático sobre o mercado global no contexto tecnológico, com disciplinas que vão desde “Cultura digital, Entretenimento e Consumo” a “Direção de Arte para Mídias Sociais”, estimulando o desenvolvimento de uma postura inovadora e sinérgica no universo da comunicação digital.

PÚBLICO-ALVO: Graduados em Comunicação, Marketing e áreas afins

CARGA HORÁRIA TOTAL: 430h

COORDENAÇÃO: 

Profa. Ana Kelma Cunha Gallas

Doutoranda em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Mestre em Antropologia e Arqueologia da Universidade Federal do Piauí (2011-2013). Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal do Piauí (1993). É pós-graduada em Imagem e Publicidade (UFPI, 2002); em Docência do Ensino Superior (UNIFSA, 2007) e em Gestão em Comunicação Corporativa (UFPI, 2008). Atualmente é professora titular do Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA). Em 2013, foi a terceira colocada no Prêmio Freitas Nobre, concedido pela INTERCOM – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.

Número de Vagas: 40
Local de inscrição e de  realização: Centro Universitário Santo Agostinho – SEDE – Av. Valter Alencar, 665. Bairro: São Pedro
Fone: (86) 3215-8722

Documentação Necessária (apresentar original e cópia):

– 01 (uma) foto 3×4;
– Curriculum vitae;
– Comprovante de residência;
– Diploma de curso superior ou certidão constando a data da Colação de Grau;
– Histórico Escolar de curso superior devidamente reconhecido pelo MEC;
– RG;
– CPF;
– Carteira de Reservista;
– Título de Eleitor com comprovante de quitação junto a Justiça Eleitoral;

Horário do curso:

Mensalmente – Sextas-feiras: 7h30 às 12h30 e 13h30 às 18h30 / Sábados: 7h30 às 12h30 e 13h30 às 18h30.

MENSALIDADE:

18 X DE R$ 365,00

POLÍTICA DE DESCONTOS:

I – Aluno de outra IES sem convênio: matrícula valor integral R$ 365,00 (não tem desconto), da segunda a última parcela desconto de 5% desde que o pagamento seja efetuado até a data do vencimento do boleto (valor com desconto R$ 346,75);

II – Egresso: desconto de 15% em todas as parcelas, desde que o pagamento seja efetuado até a data do vencimento do boleto (valor com desconto R$ 310,25);

III – Instituições conveniadas: matrícula valor integral R$ 365,00 (não tem desconto), da segunda a última parcela desconto de 15% desde que o pagamento seja efetuado até a data do vencimento do boleto (valor com desconto R$ 310,25);

Se você tiver interesse de se inscrever no curso basta acessar o botão abaixo e enviar a documentação exigida. Após isso, você deve aguardar a comunicação da coordenação de pós para início da turma e impressão do primeiro boleto.

MATRIZ CURRICULAR

  • Cultura Digital, Tecnologia da Informação e da Comunicação – 20 h/a
  • Mídias Sociais e Cultura Digital – 20 h/a
  • Mídias Sociais: Planejamento, Implementação e Monitoramento – 20 h/a
  • Comportamento do Consumidor Digital – 20 h/a
  • Marketing Digital – 20 h/a
  • Planejamento em Marketing Digital – 20 h/a
  • Ecossistema de Marketing Digital – 20 h/a
  • Marketing em Redes Sociais – 20 h/a
  • Comunicação Integrada de Marketing e Convergência de Mídias – 20 h/a
  • Branding: Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Marcas no Mundo Digital – 20 h/a
  • Comunicação Corporativa e Estratégias de Visibilidade Mercadológica – 20 h/a
  • Marketing de Vendas e Planejamento de Mídia em Varejo – 20 h/a
  • Neuromarketing – 20 h/a
  • Web Analytics e Inteligência Competitiva em Ambientes de Big Data – 20 h/a
  • Data Mining em Pesquisa de Marketing Digital – 20 h/a
  • Ambientes de Inteligência Artificial e Assistentes Virtuais – 20 h/a
  • Métricas e Monitoramento de Marketing Digital – 20 h/a
  • Marketing Político: Conceitos, Gestão e Estratégias no Ambiente Digital – 20 h/a
  • Marketing Político: Propaganda Estratégica e Expressão Multimídia – 20 h/a
  • Negócios Digitais, Marketing e Inovação – 20 h/a
  • Oficina 1: O Empreendimento Digital – 20 h/a
  • Experiência do Cliente no Ambiente Digital – 20 h/a
  • Oficina 2: O Empreendimento Digital – 30 h/a

Compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui