OBJETIVO GERAL
Proporcionar aos alunos do curso o desenvolvimento de habilidades necessárias para análise das transformações culturais, tecnológicas e comportamentais decorrentes do desenvolvimento e expansão das mídias sociais e para atuação no segmento, com a produção de conteúdos e direção de arte nos principais canais digitais.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
1- Compreender os efeitos e consequências da expansão das mídias sociais digitais sobre o mercado, desde a produção, comunicação e distribuição dos produtos globalmente.
2- Desenvolver agilidade para lidar com as mudanças constantemente introduzidas no mercado das mídias sociais digitais.
3- A Pós-Graduação em “Mídias Sociais, Marketing e Cultura Digital” abrange um extenso aparato teórico-prático sobre o mercado global no contexto tecnológico, com disciplinas que vão desde “Cultura digital, Entretenimento e Consumo” a “Direção de Arte para Mídias Sociais”, estimulando o desenvolvimento de uma postura inovadora e sinérgica no universo da comunicação digital.
PÚBLICO-ALVO: Graduados em Comunicação, Marketing e áreas afins
CARGA HORÁRIA TOTAL: 430h
COORDENAÇÃO:
Profa. Ana Kelma Cunha Gallas
Doutoranda em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Mestre em Antropologia e Arqueologia da Universidade Federal do Piauí (2011-2013). Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal do Piauí (1993). É pós-graduada em Imagem e Publicidade (UFPI, 2002); em Docência do Ensino Superior (UNIFSA, 2007) e em Gestão em Comunicação Corporativa (UFPI, 2008). Atualmente é professora titular do Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA). Em 2013, foi a terceira colocada no Prêmio Freitas Nobre, concedido pela INTERCOM – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
Número de Vagas: 40
Local de inscrição e de realização: Centro Universitário Santo Agostinho – SEDE – Av. Valter Alencar, 665. Bairro: São Pedro
Fone: (86) 3215-8722
Documentação Necessária (apresentar original e cópia):
– 01 (uma) foto 3×4;
– Curriculum vitae;
– Comprovante de residência;
– Diploma de curso superior ou certidão constando a data da Colação de Grau;
– Histórico Escolar de curso superior devidamente reconhecido pelo MEC;
– RG;
– CPF;
– Carteira de Reservista;
– Título de Eleitor com comprovante de quitação junto a Justiça Eleitoral;
Horário do curso:
Mensalmente – Sextas-feiras: 7h30 às 12h30 e 13h30 às 18h30 / Sábados: 7h30 às 12h30 e 13h30 às 18h30.
MENSALIDADE:
18 X DE R$ 365,00
POLÍTICA DE DESCONTOS:
I – Aluno de outra IES sem convênio: matrícula valor integral R$ 365,00 (não tem desconto), da segunda a última parcela desconto de 5% desde que o pagamento seja efetuado até a data do vencimento do boleto (valor com desconto R$ 346,75);
II – Egresso: desconto de 15% em todas as parcelas, desde que o pagamento seja efetuado até a data do vencimento do boleto (valor com desconto R$ 310,25);
III – Instituições conveniadas: matrícula valor integral R$ 365,00 (não tem desconto), da segunda a última parcela desconto de 15% desde que o pagamento seja efetuado até a data do vencimento do boleto (valor com desconto R$ 310,25);
Se você tiver interesse de se inscrever no curso basta acessar o botão abaixo e enviar a documentação exigida. Após isso, você deve aguardar a comunicação da coordenação de pós para início da turma e impressão do primeiro boleto.
MATRIZ CURRICULAR
- Cultura Digital, Tecnologia da Informação e da Comunicação – 20 h/a
- Mídias Sociais e Cultura Digital – 20 h/a
- Mídias Sociais: Planejamento, Implementação e Monitoramento – 20 h/a
- Comportamento do Consumidor Digital – 20 h/a
- Marketing Digital – 20 h/a
- Planejamento em Marketing Digital – 20 h/a
- Ecossistema de Marketing Digital – 20 h/a
- Marketing em Redes Sociais – 20 h/a
- Comunicação Integrada de Marketing e Convergência de Mídias – 20 h/a
- Branding: Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos e Marcas no Mundo Digital – 20 h/a
- Comunicação Corporativa e Estratégias de Visibilidade Mercadológica – 20 h/a
- Marketing de Vendas e Planejamento de Mídia em Varejo – 20 h/a
- Neuromarketing – 20 h/a
- Web Analytics e Inteligência Competitiva em Ambientes de Big Data – 20 h/a
- Data Mining em Pesquisa de Marketing Digital – 20 h/a
- Ambientes de Inteligência Artificial e Assistentes Virtuais – 20 h/a
- Métricas e Monitoramento de Marketing Digital – 20 h/a
- Marketing Político: Conceitos, Gestão e Estratégias no Ambiente Digital – 20 h/a
- Marketing Político: Propaganda Estratégica e Expressão Multimídia – 20 h/a
- Negócios Digitais, Marketing e Inovação – 20 h/a
- Oficina 1: O Empreendimento Digital – 20 h/a
- Experiência do Cliente no Ambiente Digital – 20 h/a
- Oficina 2: O Empreendimento Digital – 30 h/a