XXVII Encontro Pedagógico do UNIFSA acontece de 25 a 29 de janeiro, nas prévias do retorno às aulas

Compartilhe!

O XXVII Encontro Pedagógico do Centro Universitário Santo Agostinho – UNIFSA será realizado de 25 a 29 de janeiro, integrando as ações de formação continuada de docentes da instituição.
Neste semestre letivo 2021.1, adotou-se como tema central: Educação Superior em foco: Construindo Espaços Dialógicos para Ressignificação da Prática Docente. “O intuito de oportunizar aos participantes uma reflexão acerca dos desafios vivenciados em 2020 no Ensino Superior, buscando ajuste aos novos paradigmas culturais, comportamentais e tecnológicos, construindo espaços dialógicos para ressignificar a prática docente”, explica a professora Maria Vilani Monteiro, coordenadora do NUAPE (Núcleo de Apoio Pedagógico), responsável pela organização do evento.

O Encontro Pedagógico considera, neste semestre, as prospectivas e evidências que foram possibilitadas no período de Ensino Remoto devido à pandemia do Covid 19, assim como todos os aprendizados adquiridos nesse novo formato de ensino e aprendizagem mediado por tecnologias. Esse novo modelo, segundo a coordenadora, exige aprimoramento na formação dos docentes, não apenas para uso de ferramentas tecnológicas, plataformas e aplicativos digitais, mas também na construção e aplicação de novas estratégias de ensino e aprendizagem, possibilitando o engajamento, interação e comunicação com os estudantes. “Considerando que o contexto demanda análise dos desdobramento do processo de ensinar e aprender que não admite mais uma racionalidade cartesiana, que pressupõe um novo perfil docente capaz de envolver e motivar os estudantes nas trilhas de aprendizagem, compartilhamento de ideias e devolutivas, assegurando uma motivação para produção acadêmica que implica em aprender a conhecer, fazer, conviver e ser”, disse.

O XXVII Encontro Pedagógico do Centro Universitário Santo Agostinho – UNIFSA será desenvolvido em um espaço virtual de aprendizagem com uma proposta de trabalho didático-pedagógica coerente com a necessidade de se avaliar e conduzira novos encaminhamentos, vislumbrando o aperfeiçoamento da prática pedagógica.

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui