Nesta quarta-feira, 9 de junho, às 18h, o curso de Farmácia do Centro Universitário Santo Agostinho realiza a webconferência “Vacinas: do desenvolvimento às Fake News”, com os professores Lyghia Maria Araújo Meireles e Bernardo Melo Neto.
A webconferência irá debater o medo da população em relação aos imunizantes, apesar de as vacinas serem formas simples, seguras e eficientes de proteção contra doenças, a partir dos mecanismos de defesa próprios do nosso organismo. “Nosso corpo é treinado a preparar anticorpos contra um potencial agente infeccioso ao qual ainda nem fomos expostos”, explica um dos expositores.
Atualmente existem vacinas para prevenir pelo menos 20 doenças, como difteria, gripe e hepatite. E durante a pandemia, a vacinação foi o principal caminho sinalizado pelos órgãos sanitários como forma de superarmos a COVID-19. Os professores convidados irão debater porque ainda pairam muitas dúvidas sobre como as vacinas atuam e são produzidas, bem como os riscos associados ao seu uso.
Durante a webconferência, os professores irão apresentar as informações sobre a pesquisa e desenvolvimento das principais vacina contra o coronavírus, além de esclarecer sobre as fake news que têm desencorajado parte da população a aderir às campanhas vacinais.
Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis. Veja mais sobre a POLÍTICA DE PRIVACIDADE e PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS.