Web (26/08) discute os desafios e possibilidades da Psicologia Clínica no contexto da pandemia: como o virtual se tornou real

Compartilhe!

O tema é rico e faz parte da longa lista de discussões no campo profissional desencadeadas pela pandemia do Covid-19, uma das maiores emergência sanitárias e de saúde pública enfrentadas pelo mundo nas últimas décadas. A pandemia, para além dos problemas econômicos e sociais desencadeados, traz, ainda, preocupações quanto ao adoecimento mental e sofrimento psicológico, acentuado pelas alterações de rotina, isolamento social e perda de perspectiva.

O desafio de discutir esse tema, do ponto de vista da Psicologia, terá palco no dia 26 de agosto, às 18h, pela plataforma Blackboard. A moderadora é a profa. Ma. Juliana Gomes da Silva Soares ( Psicóloga CRP 21/01129), Coordenadora da pós-graduação em Psicologia Clínica. O evento tem duas convidadas:
Gina Gomes Quirino (Psicóloga CRP 21/00973), licenciada e graduada em Psicologia pela Universidade Federal da Paraíba; Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e Especialista em Psicologia Clínica Fenomenológica-existencial, também pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Gina Quirino atua como Psicóloga na Fundação Municipal de Saúde e como psicóloga Clínica em Teresina. É, ainda, professora e supervisora de estágio do curso de Psicologia da Universidade Estadual do Piauí.

A outra convidada é a profa. Ma. Samila Marques Leão (Psicóloga CRP 21/00636), graduada em Psicologia pelo Centro Universitário Santo Agostinho, Especialista em Docência no Ensino Superior pela Universidade Potiguar e Especialista em política de Assistência social e juventude/SUAS pela Universidade Potiguar. Samila é Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Docente do UNIFSA.

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui