O tema é rico e faz parte da longa lista de discussões no campo profissional desencadeadas pela pandemia do Covid-19, uma das maiores emergência sanitárias e de saúde pública enfrentadas pelo mundo nas últimas décadas. A pandemia, para além dos problemas econômicos e sociais desencadeados, traz, ainda, preocupações quanto ao adoecimento mental e sofrimento psicológico, acentuado pelas alterações de rotina, isolamento social e perda de perspectiva.
O desafio de discutir esse tema, do ponto de vista da Psicologia, terá palco no dia 26 de agosto, às 18h, pela plataforma Blackboard. A moderadora é a profa. Ma. Juliana Gomes da Silva Soares ( Psicóloga CRP 21/01129), Coordenadora da pós-graduação em Psicologia Clínica. O evento tem duas convidadas:
Gina Gomes Quirino (Psicóloga CRP 21/00973), licenciada e graduada em Psicologia pela Universidade Federal da Paraíba; Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e Especialista em Psicologia Clínica Fenomenológica-existencial, também pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Gina Quirino atua como Psicóloga na Fundação Municipal de Saúde e como psicóloga Clínica em Teresina. É, ainda, professora e supervisora de estágio do curso de Psicologia da Universidade Estadual do Piauí.
A outra convidada é a profa. Ma. Samila Marques Leão (Psicóloga CRP 21/00636), graduada em Psicologia pelo Centro Universitário Santo Agostinho, Especialista em Docência no Ensino Superior pela Universidade Potiguar e Especialista em política de Assistência social e juventude/SUAS pela Universidade Potiguar. Samila é Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Docente do UNIFSA.