Web (20/7) discutiu a Análise Empresarial por meio do Business Intelligence

20 jul


A Globalização diluiu as fronteiras mundiais e aproximou empresas e países em todo o planeta. O avanço da tecnologia vem cada vez mais aumentando o comércio em escala global. Com isso, a concorrência se acirra entre as empresas, que agora competem internacionalmente. Neste cenário, as empresas precisam ser mais eficientes e competitivas. Se antigamente, as empresas dependiam do “tino comercial” de seus gestores e diretores executivos para a tomada de decisões, hoje, o processo mudou, com o surgimento de várias ferramentas, que envolvem coleta e tratamento de dados, que são transformados em informações para melhorar a qualidade das decisões empresariais.

Para o prof. Stefano Lopes, essas ferramentas trabalham com o que se chama de Business Intelligence (BI). Essa “inteligência de negócios” usa os dados de dentro e fora das empresas para gerarem informações precisas para que os gestores possam ter um melhor suporte nas suas decisões e, desta forma, conduzir as empresas por um caminho que leve ao aumento do desempenho econômico-financeiro.
Esses tópicos, trabalhados na Pós-Graduação em Gestão Financeira, do Centro Universitário Santo Agostinho, foram debatidos em uma webconferência voltada para a discussão do tema, “Análise Empresarial por meio do Business Intelligence”, ocorrida no dia 20 de julho de 2020, às 19h.
O moderador da atividade foi o prof. Me. Stefano Lopes (Coordenador da Pós-Graduação em Gestão Financeira do Centro Universitário Santo Agostinho – UNIFSA). O convidado foi o administrador Josias Abreu, Especialista em Business Intelligence e Consultor do SEBRAE-PI. Josias é Sócio-administrador da Século XXII Consultoria e Educação e Sócio da KPI Gestão Empresarial.

Tags: , , , ,
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui