O Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA) recebeu, nesta sexta-feira (14), a visita de membros do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren/PI) para apresentarem uma proposta de parceria destinada à implantação do projeto Gradua Estética. O projeto visa a qualificação de profissionais e a disseminação de boas práticas na Enfermagem Estética.
“Recebemos representantes do Coren/PI com uma proposta de parceria entre o Conselho e o UNIFSA para divulgação e ampliação do conhecimento em Enfermagem Estética, uma promissora área de atuação no mercado de trabalho”, explicou a coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Ma. Karla Joelma.
Por meio de palestras, minicursos e workshops, os alunos poderão aprofundar seus conhecimentos sobre a área. “Estamos trazendo a proposta do projeto Gradua Estética com o intuito de fortalecer o empreendedorismo estético dentro da academia, formando novos empreendedores na Enfermagem Estética”, destacou a enfermeira Laiane Lima, membro do grupo de trabalho de Enfermagem Estética do Coren/PI.
De acordo com a enfermeira Elisângela Varonil, coordenadora do grupo de estética e da comissão de inovação e empreendedorismo do Coren/PI, o grande objetivo é unir diversas vertentes de atuação. “Queremos mostrar para os novos formandos do curso de Enfermagem que eles podem empreender, que existem outras áreas além da hospitalar ou da atenção primária. Eles podem ter seu próprio negócio, destacou.”
Sobre a Enfermagem Estética
O enfermeiro esteta atua principalmente na área da Estética, especializando-se em procedimentos estéticos não cirúrgicos. Sua atuação envolve uma variedade de intervenções voltadas para a melhoria da aparência e do bem-estar dos pacientes.