UNIFSA realiza reabertura do Juizado Especial

Compartilhe!

O Centro Universitário Santo Agostinho realizou, nesta terça-feira (02) às 9h, a reabertura do Juizado Especial Cível e Criminal, que fica localizado por trás do prédio Sede do UNIFSA. O órgão do Poder Judiciário, organizado pelo curso de Direito, é responsável pelo processamento de ações de menor complexidade, promovendo a conciliação entre as partes e proporcionando um processo célere, econômico e efetivo.

O Centro Universitário Santo Agostinho realizou, nesta terça-feira (02) às 9h, a reinauguração do Juizado Especial Cível e Criminal, que fica localizado por trás do prédio Sede do UNIFSA. O órgão do Poder Judiciário, organizado pelo curso de Direito, é responsável pelo processamento de ações de menor complexidade, promovendo a conciliação entre as partes e proporcionando um processo célere, econômico e efetivo.

Prédio do Juizado Especial

Em 2022, o setor celebra 18 anos de funcionamento, sob uma parceria fundamental com o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. Após três anos com atendimentos presenciais suspensos, o Juizado retorna com a mesma missão desde seu início.

É importantíssimo a gente fazer essa ligação para que o nosso aluno possa ouvir costumeiramente o que a gente chama de barulho da rua. É aqui no Juizado onde a gente consegue aliar a teoria e a prática. E nesses dezoito anos a gente teve experiências riquíssimas.

Prof. Me. Marcus Vinicius do Nascimento Lima, coordenador do curso de Direito UNIFSA
Prof. Me. Marcus Vinicius do Nascimento Lima, coordenador do curso de Direito UNIFSA

Para o Desembargador José Ribamar Oliveira, a atividade desenvolvida pelo Juizado Especial beneficia não só os estudantes e a comunidade, como também o próprio Tribunal de Justiça.

O Tribunal presta serviço ao UNIFSA, propiciando a seus alunos prática, no dia a dia da comunidade, e ao mesmo tempo o UNIFSA auxilia o Tribunal, ampliando os serviços para o povo.

Desembargador José Ribamar Oliveira, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí
Desembargador José Ribamar Oliveira, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí

Na ocasião, estiveram presentes: o Desembargador José Ribamar Oliveira, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí; O Corregedor Geral de Justiça, Desembargador Fernando Lopes e Silva Neto; A Juíza Titular do Juizado – Unidade I e Anexo – Dra. Eliana Márcia Nunes De Carvalho; O Representante do Coordenador dos Juizados Especiais Civis e Criminais, Fazenda Pública, e Turmas Recursais do Estado do Piauí: Dr. Luiz De Moura Correia; A representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí: Dra. Daniela Carla Gomes Freitas; E o Coordenador do Curso de Direito do UNIFSA, Professor Me. Marcus Vinícius Do Nascimento Lima.

Além disso, também estavam presentes os coordenadores-adjunto do curso de Direito do UNIFSA: Prof. Me. Fabrício de Farias Carvalho e Prof. Me. Gustavo Luís Mendes Tupinambá Rodrigues; Dra. Magaly de Castro Macedo Assunção, assessora da supervisão geral dos juizados especiais do estado do Piauí; Os membros do Juizado Especial, Professores Me. Rogério Saraiva Xerez, Me. Gilberto Antônio Neves Pereira da Silva e Profa. Esp. Ângela Avelino; A Conselheira Seccional e Coordenadora Adjunta da Vice-Presidência da OAB, Dra. Sardênia Vasconcelos; Dr. Alex Noronha, Vice Presidente da Comissão de Relacionamento com Judiciário Da OAB; e Dr. Francisco Júnior, Membro da Comissão De Relacionamento com o Judiciário da OAB.

Algumas das autoridades presentes na cerimônia

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui