O Centro Universitário Santo Agostinho realizou, neste sábado (11), com concentração às 5h40 e largada às 6h, o Nosso Corre 2.0, uma corrida organizada em conjunto pelos cursos de Fisioterapia e Odontologia. O projeto teve como proposta unir ensino, prática e promoção da saúde, estimulando os alunos a vivenciarem hábitos de vida mais saudáveis e a se engajarem em ações coletivas de bem-estar.
Nesta edição, idealizada na disciplina de Oncologia do curso de Fisioterapia, ministrada pela Profa. Dra. Patrícia Ventura, os alunos de Odontologia tiveram participação ativa na realização do evento, sob a coordenação dos alunos da Profa. Ma. Marina Lua. Além disso, os cursos de Estética e Cosmética e Farmácia também se envolveram no projeto.
Durante a corrida, os acadêmicos se destacaram com a produção de vídeos educativos, além da entrega de materiais informativos e orientações de saúde aos participantes. O evento também recebeu inscritos de outros cursos, como Medicina Veterinária, Enfermagem e Medicina, reforçando a força da integração multiprofissional no cuidado e na promoção da saúde.
Com 450 participantes inscritos, o Nosso Corre 2.0 consolidou-se como um projeto interdisciplinar de sucesso, que alia conhecimento, movimento e propósito, inspirando alunos e professores do UNIFSA a levarem a saúde para além da sala de aula.
Confira registros do evento:





