O Centro Universitário Santo Agostinho, por meio da Graduação de Estética e Cosmética, deu início ao I Encontro de Estética e Cosmética nessa sexta-feira, 13, no Auditório Manoel Cipriano Lira. Essa atividade teve público alvo são acadêmicos e profissionais da Estética e Cosmetologia que desejavam aprimorar os conhecimentos, ficar por dentro das tendências e melhorar o currículo.
O evento teve abertura no dia 13 de maio, às 18:30, no auditório da sede do UNIFSA. O primeiro convidado a ministrar uma das palestras, foi o Dr. Evaldo Batista da Silva, que é graduado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí e Mestre em Ciências da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Segundo o Dr. Evaldo Batista, a área de Estética e Cosmética sempre foi promissora e lucrativa, pois apesar das constantes crises econômicas enfrentadas no mundo, o setor de cosmiatria conseguiu se manter estável ou até mesmo obter um crescimento significativo.
“A área da estética sempre foi muito promissora, por exemplo, às vezes tem várias crises econômicas no mundo, mas nenhuma delas conseguiu afetar essa área de estética. Acredito também que a cosmiatria nunca teve tempo ruim, em termos de mercado principalmente, mesmo em plena pandemia. Pelo contrário, ultimamente ela vem crescendo bastante” .
Dr. Evaldo Batista
A segunda parte do I Encontro de Estética e Cosmética, foi comandada pelo farmacêutico magistral, Clenildo Lisboa, que falou sobre Tecnologia e Cosmética em Peeling. Na oportunidade, o Farmacêutico também tirou algumas dúvidas dos alunos a respeito dos protocolos no tratamento de melasma, condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele.
Na manhã de sábado, 14, as programação continuou com mais palestras e uma interessante roda de conversa com egressas UNIFSA falando dos desafios e trajetórias de sucesso na área de Estética e Cosmética.