UNIFSA promove aula inaugural dos cursos EAD

14 mar


O Centro Universitário Santo Agostinho promoveu neste sábado, dia 14 de março, a aula inaugural dos cursos EAD (Educação a Distância), para os alunos ingressantes em 2020.1. Estiveram presentes ao evento, o corpo gestor da instituição, líderes de setores do UNIFSA, coordenadores de curso, integrantes do Núcleo de Ensino a Distância, além de professores e estudantes. A aula inaugural ocorreu no auditório Manoel Cipriano Lira, no prédio sede do UNIFSA, com uma grande programação.

Estudantes de EAD do UNIFSA durante a aula inaugural.

O UNIFSA está ofertando 24 cursos na modalidade EAD, mas com todas as vantagens do ensino presencial, conforme esclareceu o Pró-Reitor Administrativo e Financeiro, Átila de Melo Lira. Segundo ele, a instituição se preparou durante anos para fazer a oferta de cursos EAD com bastante diferenciais. “Somos uma instituição de referência, com 22 anos de trajetória, e bastante consolidados no Piauí”, disse.

O pró_Reitor Administrativo e Financeiro do UNIFSA, Átila de Melo Lira.

A Pró-Reitora de Ensino do UNIFSA, Antonieta Lira e Silva, deu as boas-vindas aos novos alunos da instituição e disse que, como mais esta modalidade de ensino, o UNIFSA se aproxima, ainda mais, da missão institucional, no sentido de promover o desenvolvimento humano em sentido integral. Para a Pró-Reitora, o EAD é uma das ferramentas da Inclusão Digital. “E como uma ferramenta que tem um alcance ainda maior, o EAD vem a suprir muitas das necessidades da população que não tem acesso ao ensino superior tradicional, seja por motivos geográficos ou indisponibilidade flexível de tempo”, disse. Ela disse, ainda, que o projeto EAD combina a qualidade de ensino que caracteriza o UNIFSA com a flexibilidade inerente aos meios informatizados, especialmente, no acesso aos conteúdos. “Isso contribui, sobretudo, para a formação de profissionais engajados nos mais diversos setores produtivos brasileiros”, afirmou.

A Pró-Reitora de Ensino do UNIFSA, Antonieta Lira e Silva falou aos ingressantes.

Nesse primeiro encontro, foram apresentados toda a equipe de Educação a Distância do UNIFSA, que é coordenada pela Profa. Me. Eldelita Águida Porfírio Franco. Ela ministrou uma palestra sobre o funcionamento do curso, informando a respeito do ambiente virtual de aprendizagem e as metodologias que serão utilizadas para que o aluno obtenha êxito nos estudos.

A coordenadora dos cursos EAD, Eldelita Águida, explica essa modalidade de ensino.

A segunda palestra foi apresentada pelo professor Edjofre Coelho, pedagogo e psicólogo, com mais de 20 anos de experiência na docência. Ele falou sobre o tema: “As relações pessoais e as motivações para estudar à distância”.

O prof. Edjofre Ceolho falou sobre as motivações para estudar a distância.

Ao final, os professores e coordenadores de curso lideraram uma tour pelas instalações do UNIFSA.

“Estamos em plena Era da Comunicação mediada pelos recursos informatizados. Agora, aprendemos, também, através do uso de computadores, de celulares, de aplicativos”.

PROF. ME. EDJOFRE COELHO
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui