O filme “Cabo de Guerra”, produto final do projeto Cinema na Escola, acaba de receber um reforço: o patrocínio do Centro Universitário Santo Agostinho. A produção, que é assinada pelo cineasta Cícero Filho, estreou no dia 14 de dezembro, no Cinemas Teresina, localizado no Teresina Shopping, com a presença de todo o elenco.
Egresso do UNIFSA, Cícero Filho é diretor de várias outras produções de sucesso, como “Entre o Amor e a Razão” (2006); “Ai que Vida” (2007); “Flor de Abril” (2018) e o inédito “Babaçu Love”, que est´á em produção. O projeto Cinema na Escola visa, especialmente, preparar novos talentos para ingressar no cinema, uma área com bastante escassez de profissionais no Piauí. No projeto, 24 alunos do Ensino Médio de Escolas Públicas de Teresina têm a oportunidade de criar, roteirizar, produzir e interpretar.
Durante o curso, que teve 200 horas/aula, os estudantes aprenderam sobre técnicas de roteiro, fotografia, atuação para cinema, edição, corte, música, trilha sonora, acesso aos softwares de edição, dentre outros segmentos.
Com esse patrocínio, o Centro Universitário Santo Agostinho apoia um projeto inovador, que visa, sobretudo, abrir novas possibilidades profissionais para estudantes do ensino médio, fomentando o protagonismo estudantil.
O filme “Cabo de Guerra” conta de forma divertida e ao mesmo tempo reflexiva a disputa entre dois anjos do gabinete celestial. Angeriel (Irapuan Nunes), um anjo do bem que sempre visa ajudar às pessoas, ao contrário de sua parceira Sataninha (Rytha Campos), um ser mal-humorado e inescrupuloso, que usa de várias artimanhas para vencer qualquer disputa.
Como num vaivém de cabo de guerra, Angeriel e Sataninha irão disputar na terra as emoções de cada humano. Seja para o bem ou mal, vencerá o anjo que executar a melhor estratégia de jogo e influência sobre essas pessoas.
O Projeto Cinema na Escola teve o patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (Siec), com o Edital de Emergência Cultural “Prêmio Seu João Claudino”. A produção executiva é do cineasta Cícero Filho e a produção geral de Gustavo Miranda.
O filme “Cabo de Guerra”, conta de forma divertida e ao mesmo tempo reflexiva a disputa entre dois anjos do gabinete celestial. Angeriel (Irapuan Nunes), um anjo do bem que sempre visa ajudar às pessoas, ao contrário de sua parceira, Sataninha (Rytha Campos), um ser mau humorado, inescrupuloso e cheia de artimanhas para vencer qualquer disputa.
Como num vaivém de cabo de guerra, Angeriel e Sataninha irão disputar na terra as emoções de cada humano. Seja para o bem ou mal, vencerá o anjo que executar a melhor estratégia de jogo e influência sobre essas pessoas.