UNIFSA oferece curso Superior em tecnologia na área de Estética e Cosmética

Compartilhe!

Com mercado promissor para o presente e o futuro, a área da Cosmética e Estética tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil e, especialmente, no Piauí. Foi pensando nisso que o Centro Universitário Santo Agostinho passou a oferecer o curso superior em tecnologia na área. Com duração de 5 semestres, o curso formará sua segunda turma em 2019.2 e tem como principal objetivo fomentar o mercado com profissionais capacitados e formação de qualidade com a marca Unifsa.

Com um total de 2.120h aulas e com estágios obrigatórios que somam 400h, a formação do aluno nesta área tem como base uma grade curricular que inclui disciplinas que formam profissionais aptos a atuarem em empresas do ramo, além de capacitação para o empreendedorismo.

“A partir do segundo semestre os alunos já estarão aptos a desenvolver uma área de atuação. No primeiro semestre o aluno tem as disciplinas básicas, além de introdução a estética e cosmetologia. A partir do segundo semestre eles já vão ter, por exemplo, a disciplina de massagem e drenagem linfática. Então, a partir daquele momento ele já está apto a atender a comunidade ou atender clientes para fazer todos os tipos de massagens e drenagem linfática”, explicou a professora mestra e coordenadora do curso, Luciane Marta Neiva.

Ela ainda conta que a diferença entre o curso técnico para o tecnólogo na área está na carga horária e nas disciplinas específicas que o Unifsa oferece, como é o caso da Farmacologia, Fisiologia, Bases Químicas e Bioquímicas, Anatomia e muitas outras. “São disciplinas com a carga horária bem mais aprofundada e maior, diferente do curso técnico”, explica.

Quando o profissional tecnólogo finaliza o curso ele está preparado não só para a técnica dos procedimentos, mas com uma base anatomo-fisio-patológica de como funciona cada um dos distúrbios das alterações estéticas. “Quando um cliente chega a uma clínica de estética a primeira coisa que se deve levar em consideração é a queixa dela, o que levou essa pessoa a procurar um tratamento estético, então o tecnólogo vai ter que saber o que ela veio tratar e ele tem que entender sobre a patologia, a fisiopatologia – o que leva ao problema. Então a partir do momento que esse profissional entende esse processo todo, ele consegue propor o tratamento ideal”, disse a coordenadora do curso.

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui