“UNIFSA em Ação”promove ação social voltada para saúde da população

23 set


Nesta quinta-feira (23), o Centro Universitário Santo Agostinho promoveu o “UNIFSA em Ação”, o evento proporcionou assistência gratuita para população teresinense. A ação social aconteceu no turno da manhã, no Polo de Centro Integrado de Saúde Carolina Freitas Lira (CIS).

Os atendimentos realizados foram promovidos pelos cursos de Psicologia, Odontologia, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, Enfermagem e Estética e Cosmética da Instituição.

Docentes UNIFSA durante o “UNIFSA EM AÇÃO”

Segundo a Professora e coordenadora de Extensão e Monitoria, Esp. Roberta Mara Araújo, esse evento é a culminância de ações sociais já realizadas durante todo o ano pela Instituição. A coordenadora estima que cerca de 150 pessoas foram atendidas durante esta manhã.

Professora e coordenadora de Extensão e Monitoria, Esp. Roberta Mara Araújo


“A UNIFSA em Ação é uma atividade de culminância em prol da responsabilidade social, pois Instituição já promove eventos de voltados para a comunidade.”

Esp. Roberta Mara Araújo,


Ação realizou atendimentos como, avaliação antropométrica, testagem para sífilis/HIV/Hepatites B e C, massagem relaxante, drenagem linfática, e terapias Holísticas.


O Michael Soares da Silva, foi um dos pacientes que aproveitou a ação para receber atendimento pelos estudantes de Fisioterapia.


“Esse atendimento caiu como uma luva, inclusive, estarei trazendo a minha mãe nos próximos atendimentos”, disse.

Paciente Michael Soares da Silva

A Professora e Coordenadora do Curso de Enfermagem, Karla Joelma, também presente na ação, afirmou que o “UNIFSA em Ação”, tem o objetivo de promover atendimentos voltados para a saúde, como também de orientar a população teresinense.

Tags: , , ,
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui