Transgeneridade na saúde e educação é tema discutido em palestra do I CICS

Compartilhe!

O I Congresso Internacional Ciência e Sociedade, que ocorre de 04 a 07 de outubro, ofertará mais de trinta momentos de encontro com a prática científica. Às 16h do dia 06 de outubro, no Auditório Manoel Cipriano Lira – sede, o I CICS apresentará, no Centro Universitário Santo Agostinho, a palestra “Discussões sobre transgeneridade: Perspectiva da Saúde e da Educação”.

Para abordar o assunto na área da saúde, estará presente a farmacêutica Dra. Náila Neves de Jesus. Ela também é especialista em farmacologia clínica e prescrição farmacêutica, faz parte do Grupo de Trabalho de Cuidado Farmacêutico para a população LGBTQIA+ e outras populações vulneráveis do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e do Grupo de Farmácia Clínica do Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia (CRF-BA).

Do campo da educação, será a Profa. Dra. Letícia Carolina Nascimento, que é terapeuta com formação em Reiki e Arteterapia, pedagoga e Professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), além de doutora em educação pela mesma instituição. Ela é autora da obra Transfeminismo, e também pesquisadora filiada à Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN) e a Associação Internacional de Pesquisa na Graduação em Pedagogia (AINPGP).

Enriquecendo ainda mais a discussão, a Profa. Ma. Joseana Martins Soares de Rodrigues Leitão será palestrante e mediadora. Ela atua como farmacêutica da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí, e desempenha a docência no Curso de Farmácia do Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA), além de ser membro do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e membro do Núcleo de Iniciação a Pesquisa (NIP) da instituição. Ademais, Joseana Martins faz parte da diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Piauí.

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui