Semana do Meio Ambiente

04 dez


A preservação do meio ambiente é um ato de cidadania e dever de todos. Exercer a cidadania sócio-ambiental é cuidar de todos os espaços em que atuamos para a proteção do planeta. O ambiente equilibrado é resultado das atitudes diretas do ser humano, onde o reconhecimento de que é necessária uma profunda mudança de percepção de pensamento possa garantir a sobrevivência terrena.

A cada ano a FSA promove a semana do Meio Ambiente como uma oportunidade institucional de congregar ações que mobilizem saberes e fazeres referentes às questões ambientais. O esforço reflexivo sobre a prática por parte dos professores, estudantes e comunidade implicados na semana se dá compreendendo os níveis da sustentabilidade tendo uma visão integradora da sociedade: cultura, comunicação, educação, espiritualidade, ecologia, saúde e política.

O diálogo reciprocamente reflexivo entre professores, alunos e grupos destinatários é o elemento desencadeador das ações. O projeto ajudará seus destinatários a refletirem na ação; assim eles são incitados a construir um conhecimento próprio. Assim, espera-se gerar ganhos de conhecimento e de experiência para todos os participantes, relacionando ação e reflexão como fonte de aprendizagem para a FSA e a comunidade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui