A programação da 18ª edição da Semana Científica do Centro Universitário Santo Agostinho “A Reinvenção Profissional na Sociedade Pós-Pandemia: transformando as formas de atuar no mundo” está voltada para o momento social em que estamos vivendo, com o intuito de lançar luz sobre as novas demandas que surgirão no campo acadêmico, no mercado de trabalho e nas relações interpessoais. Nesse cenário de pandemia, sobretudo diante das orientações para o distanciamento social, a tecnologia tem despontado como importante aliada e merece atenção especial quanto ao seu uso e contribuições. Por essa razão, no dia 7 de outubro, às 18h30, teremos a palestra no momento de qualificação do evento intitulada de “O uso da tecnologia como ferramenta de gestão nas organizações competitivas”, que será conduzida pelo Adm. Pedro Alexandre Cabral e Emp. Rodrigo Lima – ambos especialistas na área.
De acordo com Pedro Alexandre Cabral, administrador, professor e mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Piauí, a palestra vai versar principalmente sobre como as empresas podem utilizar tecnologias para se tornarem mais competitivas. “Na oportunidade, vamos tentar desmistificar essa ideia de que para prover um arcabouço tecnológico é necessário grandes investimentos financeiros. Na verdade não, eu posso, na maioria das vezes, utilizar a tecnologia que está disponível dentro do meu ambiente organizacional. E é exatamente esse ponto que vamos abordar, vamos explicitar também exemplos de algumas tecnologias muito utilizadas hoje em dia, no Brasil e no mundo, e como as empresas podem utilizar, sendo elas pequenas, médias ou grandes, para obter sucesso e conquistar eficiência operacional”.
No contexto atual, temos identificado que muitos estudantes e profissionais recém-formados, não somente os da área da Administração, Engenharia de produção e Ciências Contábeis, têm enveredado pelo caminho da inovação e empreendedorismo como forma de alavancar sua profissão ou abrir possibilidades para uma complementação profissional. Dessa forma, cumprindo com o objetivo de trazer uma visão mais ampla das oportunidades atuais do mercado de trabalho, essa palestra, dentro da programação do evento, se apresenta como importante momento para a qualificação acerca da implementação de tecnologias gratuitas em processos empresariais e de negócios. Vale a pena participar!