Sarah Menezes

Compartilhe!

Com sua carreira marcada por títulos nacionais e internacionais, sendo o mais importante o ouro Olímpico em Londres 2012, Sarah Menezes (foto) encerrou o ano de 2012 com saldo positivo. Ela é considerada a melhor atleta do judô no mundo, de acordo com a Federação Mundial de Judô, também foi reconhecida como a melhor atleta do judô brasileiro em 2012.

Sarah, que é atleta e aluna do curso de Educação Física do Centro Universitário Santo Agostinho, tem um vasto caminho percorrido dentro do esporte. São inúmeras medalhas em competições por todo o mundo.

Em 2008, foi campeã Mundial Junior em Amsterdã, na Holanda; em 2009 foi bicampeã Mundial Junior, Paris, França; medalha de ouro na temporada de 2009 nas Copas do Mundo de Madrid (Espanha) e Lisboa (Portugal) nesta, venceu todas as lutas por Ippon; 5ª colocada no Mundial Sênior de 2009 em Amsterdã (Holanda); 4ª colocada no Grand Slam de Tóquio (Japão), em 2009. Ainda em 2009, foi eleita a Atleta do Ano, pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Em 2010, ganhou Medalha de Bronze no Campeonato Mundial de Judô em Tóquio. E em 2012 ganhou medalha de prata no Campeonato Mundial de Judô em Paris (foto), além de campeã Olímpica em Londres.

A atleta, que já é referência mundial, teve seu reconhecimento por conta da sua dedicação e garra, pelo empenho demonstrado ao longo de suas conquistas. Para o Piauí, a maior contribuição da Sarah para o esporte foi provar que no Estado existem condições e atletas capazes de conquistar muitas competições e chegar mais longe. De acordo com Sarah, é necessário que as empresas apostem nos atletas piauienses, pois o sucesso também depende dos incentivos financeiros.

Em 2013 a atleta conquistou a medalha de ouro no Gran Slam de Moscou, na Rússia, na categoria 48 quilos e participou do Campeonato Mundial de Judô no Rio de Janeiro, levando o bronze com ippon no último segundo contra a norte-coreana Sol Mi Kim (foto). Agora a brasileira se prepara para o Grand Slam de Tóquio.

Títulos

Medalha de ouro no Campeonato Mundial de Judô, 2013, Moscou, Rússia;
Medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Judô, 2013, San José, Costa Rica;
Campeã olímpica em Londres 2012
Campeã Mundial Junior em 2008, Amsterdã, Holanda;
Bicampeã Mundial Junior em 2009, Paris, França;
Medalha de ouro na temporada de 2009 nas Copas do Mundo de Madrid (Espanha) e Lisboa (Portugal) nesta, venceu todas as lutas por Ippon;

Medalha de Prata no Campeonato Mundial de Judô de 2012 em Paris
Medalha de Bronze no Campeonato Mundial de Judô de 2010 em Tókio
5ª colocada no Mundial Sênior de 2009 em Amsterdã (Holanda).
4ª colocada no Grand Slam de Tóquio (Japão), em 2009.
Eleita a Atleta do Ano, em 2009, pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

2014 Bronze no Grand Prix de Judô (categoria ligeiro 48 kg)

Compartilhe!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui