Projeto Rosas do Entardecer inicia atividades 2019 com idosas do bairro São Pedro

Compartilhe!

Envolver a comunidade no entorno do Centro Universitário Universitário Santo Agostinho com a vida acadêmica é a principal proposta do Projeto de Extensão Rosas do Entardecer. Na tarde desta terça-feira, 02, acadêmicos deram inicio as atividades em 2019. Cerca de 30 idosas, novas e já veteranas, participaram do acolhimento com muitas brincadeiras, informação e promoção à saúde.

Com atividades todas as segundas e terças,  no anexo II, o Rosas do Entardecer envolve acadêmicos dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Educação Física e Enfermagem. Palestras sobre prevenção de doenças, hábitos saudáveis e muitas outras atividades fazem parte da rotina da turma durante a execução do projeto. O envolvimento da comunidade com os estudantes é o principal quesito nesta ação, já que é a partir da academia que o futuro profissional aprende a lidar com a vida de seu paciente.

“Eu estou aqui desde quando começou e sou muito feliz por ter isso aqui pra nós [sic]”, disse dona Maria Divina, que tem 77 anos e uma vitalidade que renasce a cada dia que participa do projeto. Ela conta que mora na Av. Barão de Gurgueia e não perde nenhum dia de atividade e durante as férias dos alunos sente muita falta. “É uma grande família que a gente têm aqui”, disse ela com um caloroso abraço na professa mestra, Patrícia Ventura, que também coordena o projeto.

A coordenadora do projeto lembra que os alunos põem em prática conteúdos teóricos adquiridos durantes as disciplinas de Saúde da Mulher e Saúde do Idoso, que são comuns aos curso de saúde. “São momentos de informação, comemorações das principais datas comemorativas e dinâmicas que atendem as necessidades das idosas”, explica a professora.

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui