Projeto “Meio Ambiente: uma questão de consciência”

04 dez


O Direito existe para regular a sociedade e as leis nela presentes, são apresentadas devido a fatos que ocorrem e que recebem uma valoração da sociedade. As questões ligadas ao meio ambiente crescem a cada dia e a sociedade clama por políticas e leis que visem uma minimização da degradação ambiental. Tendo em vista a necessidade constante de reflexões sobre as questões ambientais, é necessária uma maior conscientização por parte da sociedade.

Pautado nessa conjuntura, o curso de Direito da Faculdade Santo Agostinho, através da disciplina de Direito Ambiental, desenvolve o Projeto de Extensão denominado “MEIO AMBIENTE: UMA QUESTÃO DE CONSCIÊNCIA”. O Projeto é desenvolvido com alunos do 9º período do curso e tem como objetivo geral favorecer aos docentes, discentes, colaboradores da Faculdade Santo Agostinho e comunidade adjacente, momentos de reflexão quanto à necessidade de uma maior conscientização sobre os problemas ambientais e os modos pelos quais a sociedade pode utilizar o Direito na resolução das mudanças.

O projeto é desenvolvido durante todo o 9º (nono) período e culmina com a execução de palestras, mini-cursos e oficinas que tratarão de temas ambientais, ajudando a construir a ponte entre a teoria e a prática jurídica.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui