A professora do curso de Enfermagem do Centro Universitário Santo Agostinho, Ma. Tatiana Maria Melo Guimarães, foi homenageada na última quinta-feira (02/12), pelo Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI). O evento tinha o objetivo de destacar os profissionais da Enfermagem piauiense. Tatiana Guimarães é coordenadora da Pós-Graduação Saúde Pública com Ênfase na Saúde da Família.
Durante o evento, foi entregue o Prêmio Benevina Vilar, que visa valorizar e reconhecer os profissionais que praticam a ciência do cuidado prestando uma assistência, além de técnica, humanizada, e contribuem para o desenvolvimento da Enfermagem no Piauí.
A cerimônia homenageou e premiou a docente do UNIFSA, e também Conselheira Federal do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Profa. Ma. Tatiana Maria Melo Guimarães, que ficou surpresa e orgulhosa pelo reconhecimento voltado para a sua atuação profissional e destacou a importância que foi receber essa grande honraria.
“Eu não esperava ser homenagem, foi uma grande surpresa, que me deixou muito lisonjeada e que me fez refletir que tudo valeu a pena.Tenho um sentimento de gratidão pela profissão que escolhi e que me completa. Visto que nesse momento de crise de saúde mundial a Enfermagem foi essencial como sempre foi, porém agora com evidência e maior visibilidade social.”
Disse, Profa. Ma. Tatiana Maria Melo
A professora também pontuou a significância do Prêmio Benevina Vilar para os profissionais de Enfermagem piauiense, e como essa premiação motiva os profissionais a se dedicarem ainda mais para atender a sociedade com excelência.
“O Prêmio Benevina Villar realizado pelo Conselho de Enfermagem do Piauí é uma forma de reconhecimento e valorização dos profissionais de enfermagem que hoje enfrentam a maior Pandemia da nossa história. Essa Menção Honrosa concedida a minha pessoa representa o reconhecimento do nosso esforço para garantir as melhores condições de trabalho e segurança na assistência dos profissionais de enfermagem à sociedade Piauiense”
Pontuou, a professora homenageada.