O professor e advogado Fabrício de Farias Carvalho, Coordenador Adjunto e professor do curso de Direito do Centro Universitário Santo Agostinho – UNIFSA/PI, acaba de defender a sua tese de Doutorado em Direito Processual Civil pela Universidade Estácio de Sá/UNESA (RJ). A tese, orientada pela Profa. Dra. Fernanda Duarte, foi recomendada pela banca para publicação.
Fabrício de Farias Carvalho
“Na oportunidade, o Coordenador do PPGD (Prof. Dr. Adriano Moura da Fonseca Pinto) também fez um convite para apresentar minha pesquisa para mestrandos e doutorandos em um evento a ser realizado no Rio de Janeiro – RJ, no mês de fevereiro/2022, para que sirva de fonte de pesquisa para futuros mestres e doutores em Direito”.
Segundo ele, a pesquisa consistiu, basicamente, em demonstrar que os usos dos dados de processos judiciais estão muitas vezes sujeitos “ao alvedrio das partes e profissionais do campo jurídico, em descompasso com o que os livros e manuais, enfim, a doutrina, a dogmática jurídica, nos ensina”.
Mestre em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS, Fabrício é egresso do curso de Direito pelo Centro Universitário Santo Agostinho e Membro da Associação Norte e Nordeste dos Professores de Processo – ANNEP.
Professor dos cursos de Graduação e Pós-Graduação do UNIFSA, Fabrício é, também, autor do livro “A Execução em face da Fazenda Pública – Dignidade e Processo” (2019), publicado pela Ed. Livraria do Advogado.