A Reitoria de Ensino do Centro Universitário Santo Agostinho, no uso das atribuições legais que lhes são conferidas, resolve que as placas de formatura serão exclusivamente virtuais e ficarão afixadas no site da Instituição, como prevê o capítulo IV da Resolução n° 4/2024.
A confecção das placas será de responsabilidade de cada turma e deverá obedecer, obrigatoriamente, aos padrões estabelecidos pelo UNIFSA, contendo:
I. Logomarca e nome do Centro Universitário Santo Agostinho;
II. Nome do curso;
III. Nome do(a) Reitor(a);
IV. Nome do(a) Pró-Reitor(a) de Ensino;
V. Nome do(a) Pró-Reitor(a) de Administração e Finanças;
VI. Nome do(a) Diretor(a) de Ensino;
VII. Nome do(a) Diretor(a) de Comunicação e Marketing;
VIII. Nome do(a) Coordenador(a) do curso;
IX. Nome do(a) Secretário(a) Geral;
X. Nome do Patrono (quando houver);
XI. Nome do Paraninfo;
XII. Nome da turma;
XIII. Nome dos formandos (em ordem alfabética);
XIV. Ano e período de conclusão
Além disso, fica a critério da turma inserir o nome de orador, juramentista, comissão organizadora, professores e colaboradores homenageados, não sendo permitida a inserção de nome e foto de aluno que não esteja na lista de aptos a colarem grau.
O layout da placa também é de responsabilidade da comissão de formatura, podendo incluir fotos e imagens. O tamanho padrão segue de acordo com as especificações desta norma: 1200 x 800 pixels, em formato jpg.
Já o envio da placa deve ser via protocolo virtual destinado à Secretaria Acadêmica, que fará a conferência das informações e, após aprovação, fará o encaminhamento para publicação pelo Núcleo de Comunicação. O prazo de publicação no site é de 7 (sete) dias a contar da data de recebimento pelo envio da Secretaria Acadêmica.