Pilates da gente realiza atividade comemorativa do dia das mães no Parque da Cidadania

Compartilhe!

Na tarde do último sábado, 11 de maio, véspera do dia das mães, a coordenação do Pilates da gente, do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Santo Agostinho, realizou uma edição especial em comemoração à data, no Parque da Cidadania. O Pilates da gente é uma atividade da disciplina de Fisioterapia aplicada à geriatria, do sétimo período curso, onde todas as quartas-feiras os alunos, sob orientação do Prof. Me. Danyel Castelo Branco, desenvolvem atividades com idosos na Praça da Vermelha.  “Nós pensamos primeiro em apenas transferir o local da aula, mas depois tivemos a ideia de fazer uma comemoração diferente, destinada principalmente para as mães, avós, tias e madrinhas dos alunos que integram a disciplina”, explica o professor Danyel.

Edilson Paulo, aluno do 7º período de Fisioterapia e participante da atividade, levou a sua mãe e a avó. Ele relata que ficou muito satisfeito com o formato da atividade. “A gente já aprende tanto com os pacientes da Praça, mas também podemos aprender com a nossa família, achei muito interessante essa integração. Na escola, os pais sempre estão presentes em reuniões, festas comemorativas. Mas no ensino superior isso não acontece com frequência. Então é sempre importante esse momento de inclusão, em que nossos familiares podem interagir com nossos colegas de turma, professores, as outras mães. Também é o momento deles nos verem em ação”, explica.

A dona Maria do Socorro Barbosa, avó de Edilson, diz que estava cansada e pensou em não participar da atividade, mas que não desistiu porque sabia que o neto e a filha ficariam felizes. “Estava cansada, quase não vinha, mas esse momento aqui não tem preço. Depois da conversa, do alongamento e da massagem, estou até mais disposta do que quando cheguei”, disse. Já a dona Rocilda Cavalcante, mãe de Edilson, reforça que ficou muito feliz em ver o filho em ação. “Eu sempre ouvia ele falar dessa atividade e hoje poder participar, foi uma experiência muito especial. A gente que é mãe fica orgulhosa de ver a dedicação do filho a essa atividade tão bonita que é a Fisioterapia e hoje, véspera do nosso dia, essa também é uma forma de receber seu carinho”, finaliza.

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui