Palestra do I CICS traz Incorporação de Tecnologias em Saúde no SUS como tema de discussão

Compartilhe!

O Congresso Internacional Ciência e Sociedade, que ocorre de 04 a 07 de outubro, promete ser o maior congresso do Piauí. Sua programação do terceiro dia iniciará com a palestra Incorporação de Tecnologias em Saúde no SUS: desafios e perspectivas futuras, no Auditório Clóvis Melo, anexo 2 (UNIFSA), às 08h30.

O Prof. Dr. Roberto Carlos Lyra da Silva é um dos palestrantes que abordará a temática. Ele é doutor em Enfermagem, atua como membro do Comitê de Produtos e Procedimentos da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias em Saúde (Conitec) do Ministério da Saúde, pesquisador líder do Laboratório de Avaliação Econômica e de Tecnologias em Saúde – LAETS/CNPq e coordena o Laboratório de Simulação e Avaliação de Usabilidade e Fator Humano da UNIRIO. Dr. Roberto possui ampla experiência no seu campo de formação, principalmente nas áreas de avaliação econômica e de tecnologias em Saúde (ATS), avaliação de usabilidade e fator humano e segurança do paciente.

Já o Dr. Antônio Francisco Luz Neto é especialista em Enfermagem do trabalho, cardiologia para enfermeiros, e em qualidade e segurança no cuidado ao paciente. Atualmente é Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN – PI), órgão parceiro do I CICS.

A Profa. Dra. Ana Lívia Castelo Branco de Oliveira é mestre e doutora em Enfermagem, e atua como  membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental e Trabalho. Tem familiaridade principalmente com os temas: enfermagem em saúde mental, musicoterapia, políticas públicas em saúde mental e em saúde do trabalhador, saúde e qualidade de vida no trabalho, enfermagem em terapia intensiva. Além disso, ela é conselheira do COREN e docente do Centro Universitário Santo Agostinho e da Universidade Estadual do Piauí.

Nós vamos abordar algumas atividades que tem sido realizadas no âmbito local, nacional, e que tem trazido melhorias para a prática, tanto tecnologias mais duras (equipamentos, inovação tecnológica de diagnóstico), como as tecnologias leves (elaboração de teorias e diagnósticos de enfermagem em outras áreas, instrumentos que facilitam a prática profissional) e como isso contribui pra o avanço do Sistema Único de Saúde, tanto no sentido de favorecer a segurança do paciente, o controle social, e a segurança e qualidade de vida no trabalho.

Profa. Dra. Ana Lívia Castelo Branco de Oliveira, palestrante e docente do UNIFSA

O I CICS traz este e outros diversos encontros com o mundo científico nas mais variadas áreas. Em sua programação, o evento terá palestras, mesas redondas, minicursos e muito mais.

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui