João Pedro Lima, egresso do curso de Psicologia no UNIFSA, é o mais novo aluno do Mestrado em Intervenção Psicológica no Desenvolvimento e na Educação, da Fundação Universitária Iberoamericana – FUNIBER, em Florianópolis/SC. João Pedro conquistou a Bolsa acadêmica do Curso e do Programa de PSMIPDE. “Desde o início do curso, o mestrado foi um dos meus objetivos e sonhos que eu defini para alcançar. Passei por algumas dificuldades dos quais sempre me questionei se realmente iria conseguir. Agora, nesse período de pandemia, foi uma das dificuldades que encontrei, pois nessa modalidade on-line é tudo diferente”, disse. Confiante nessa nova etapa da vida acadêmica, João Pedro passa uma mensagem aos alunos do UNIFSA: “Sempre persistir e nunca desistir do que se planeja”, disse.
João Pedro foi bolsista PIBIC em 2017, titular do projeto “Entre o sagrado e o profano: percepções sobre a diversidade sexual no discurso religioso de base cristã no Brasil”, orientado pela profa. Ma. Ana Kelma Gallas. “Durante a graduação, também tive o a oportunidade de participar do projeto de iniciação à pesquisa – PIBIC, que me ajudou muito a crescer tanto pessoalmente quanto profissionalmente agregando inúmeros aprendizados que levarei para toda minha vida. Todas essas conquistas foram realizadas graças ao apoio de todos o corpo docente e ao Centro Universitário Santo Agostinho. Gratidão é o sentimento que tenho por toda a instituição”, disse. João Pedro também foi extensionista do Projeto Um Olhar sobre a Diversidade “O projeto de extensão me ajudou muito a concretizar essa realização e tudo que eu aprendi devo a professora Kelma”, disse.
No Mestrado, João Pedro vai pesquisar o tema Inclusão Escolar De Uma Criança Com Diagnósticos de Autismo na Educação Infantil, que busca analisar a intervenção psicoeducacional no contexto escolar junto a uma turma de educação infantil, onde irá avaliar promoção do desenvolvimento e da interação social de um educando com Transtorno Invasivo do Desenvolvimento (TID). “A premissa do estudo é que importância da mediação pedagógica no desenvolvimento psicossocial. De modo geral, na qualidade de interação e comunicação do educando em questão, levem em conta as demandas das melhorias na capacidade da turma em acolher diferenças e da professora em flexibilizar suas práticas educacionais à luz de perspectivas inclusivas”, disse.