Com a proposta de compreender o desenvolvimento da moda, aprender planejamento de compra de produtos de moda e estudar a gestão do departamento de produtos de varejo, o Centro Universitário Santo Agostinho abre inscrições, até 10 de setembro, para o Curso de Extensão: Gestão e Planejamento de Produtos no Varejo de Moda.
O investimento para o curso, que acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de setembro, na Plataforma Blackboard, será de R$ 300. Estão incluidos conteúdos de Desenvolvimento de Coleção, Planejamento de Produto, Compras no Varejo de Moda, Novos comportamentos de consumo em moda e Consumo nos contextos globais e locais. O inscrito receberá, no final do curso, um certificado com 20h em atividades.
O curso será ministrado pela professora Ma Regiane Machado Konopka, que tem experiência no mercado de moda há mais de 20 anos, tendo trabalhando, entre outras empresas, na Renner e Zara. Na Zara permaneceu por 17 anos, onde executou várias funções, chegando a coordenação do Departamento Feminino. Hoje presta serviços de consultoria na área de moda para diversas marcas, como a Riachuelo e a ShopTogether e atua como docente em cursos de Pós Graduação Lato Sensu no âmbito nacional.
A extensão faz parte dos módulos da Pós-Graduação em Moda, Varejo e Comportamento do Consumidor ofertado pelo UNIFSA. A coordenadora do curso, Dra Aliana Aires, explica que a oferta visa atender demanda de interessados com a temática e capacitar diversos profissionais, já que é aberto a graduados em qualquer área do saber, que tenham interesse em Moda, especialmente aqueles formados em Design de Moda, Arquitetura, Publicidade, Jornalismo, Marketing, Comunicação, Administração e Artes.