Grupos Temáticos do 2º CBCS garantem um DOI por trabalho aprovado

Compartilhe!

O Centro Universitário Santo Agostinho realiza o 2° Congresso Brasileiro Ciência e Sociedade (CBCS), de 4 a 7 de outubro, e tem em sua programação 38 Grupos Temáticos com diferentes abordagens. Os GTs permitem que apenas um autor esteja inscrito no evento e ainda garante um DOI (Digital Object Identifier) por trabalho aprovado. O prazo de inscrição dos trabalhos foi prorrogado até dia 15 de setembro.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Comunicação do UNIFSA e membro do comitê de organização do 2º CBCS, Profa. Ma. Ana Kelma Cunha Gallas , o DOI é um identificador digital utilizado em trabalhos acadêmicos, reconhecido internacionalmente, que garante visibilidade e prestígio aos trabalhos.

“Quando a publicação é feita sem DOI ele simplesmente some na multiplicidade de espaços de publicação digital. Dessa forma, o identificador serve justamente para linkar automaticamente as plataformas de trabalhos internacionais. Por exemplo, quando você publica no DOI, o ORCID, que é o identificador do pesquisador internacional, já puxa automaticamente pra essa página que é internacional e onde ficam todos os pesquisadores. No Lattes, basta digitar o DOI que aparecem todos os dados e informações completos da pesquisa ”.

Profa. Ma. Ana Kelma Cunha Gallas

A coordenadora de comunicação ainda destaca que alguns eventos não possuem essa publicação com DOI.

“Você apresenta e publica o trabalho, mas ele não se torna visível no meio digital e o pesquisador precisa estar atento a isso para valorizar o seu trabalho ”.

Profa. Ma. Ana Kelma Cunha Gallas

Segundo a coordenadora de pós graduação do UNIFSA e membro do comitê de organização do 2º CBCS, Profa. Dra. Izabel Herika Mathias Cronemberger , outro diferencial é o DOI individual por trabalho aprovado.

Profa. Dra. Izabel Herika Mathias Cronemberger

 “Geralmente, em outros Congressos, tem-se um DOI pelos anais do congresso, que significa um DOI pra dividir com trezentos trabalhos. No 2º CBCS nós teremos um DOI individual. Então o grande diferencial é esse, e também  permitimos que cada trabalho tenha apenas um dos participantes inscritos no evento”.

Profa. Dra. Izabel Herika Mathias Cronemberger

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS GRUPOS TEMÁTICOS

Compartilhe!

outraS NOTÍCIAS

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Quer falar com o UNIFSA? Comece aqui